domingo, agosto 03, 2008

CAMBADA DE IGNORANTES! (TRANSCRIÇÃO DOS COMENTÁRIOS - 1)

Para todos os que não querem perder muito tempo a ouvir os depoimentos dos envolvidos deixo aqui uma transcrição mais ou menos fiel de tudo o que individualmente disseram. Note-se que me parece que tem havido uma pequenas alterações no preenchimento dos quadros e que estes comentários dizem respeito apenas a este dia e a esta hora:

1. Parece fácil, não tenho que ler um livro com 77 páginas, parece que está tudo ali, parece fácil; Parece não parece? E "ser", não é nada!? Estou admirado. Ó pessoal da M$, isso foi tão fraco que até o parece conta!?

2. (demonstração do Media Center)
Wow, quanto é que isso custa?
(é grátis)
Não acredito!
Acredita pá. É gratuito. Só tens que dar umas centenas largas pelo Ultimate.


3. Oh!, e fizeram uma caixa de propósito para isto!?
O que é que tem dentro da caixa?
Um tijolo?
Q
uerida, quem parece ter um tijolo és tu! Na cabeça!


4. É castanho. Castanho. Não é aquele habitual azul. É castanho. Castanho é a minha cor preferida. Gosto muito de castanho.
pppsssttt, M$, a merda também é castanha... Mais um que conta para o sucesso!? Estão mesmo desesperados!

5. É rápido. Não é preciso ser-se "Dr." ou algo do género para se fazer essas coisas...
Espera aí! Por Onde é que tens andado, pá? Estás a dizer que é preciso ser-se doutor para ver uns filmes ou lidar com alguns ficheiros grandes!? Pôrra, este gajo deve ter comido uma maçã envenenada e só ter acordado após o beijo da vendedora da M$.

(sim é rápido, muito rápido a lidar com filmes e grandes ficheiros)
Grande ajuda a gaja da M$. Sózinho o gajo não conseguiria explicar porque é que se tem que ser doutor para lidar, por exemplo, com o XP (só para ficar dentro de casa...) E, afinal, é preciso realçar o que o cliente diz? A "Ajuda" já não vem num menu e agora vem em carne e osso sentar-se ao nosso lado!? Colocam a foto da "ajuda" na embalagem para a gente escolher?
Podem colocar na net as amostras disponíveis? Se for boa, eu vou a correr comprar um Ultimate!

6. É uma coisa sexy!
(e porque é que diz que é sexy?)
Não sei. Fico com a sensação que (...). Não sei.
É cada um! Vai mas é tratar-te. Deves ter um grande problema. Primeiro dizes que um programa de computador é sexy. Depois dizes que não sabes porquê! Deve ser o Amor! Será que estás a pensar em pedir namoro aquela coisa e provavelmente casar com aquilo? Nem com mais uma vista - o Amor cegou-te!

7. Amigo do utilizador.
Onde é que eu já ouvi isto!? Esta soou-me a alguém que recebe o salário de uma firma de Redmond...
Gosto da busca. A busca é rápida e quando me lembro da calculadora...
Onde está?
Está aqui?
Está acolá?

Esta é de mais. Da próxima vez que fores à busca tens que fazer - "Onde é que está a minha cabeça!?"

8. (Não é o Mojave)
Oh! ok
(É o Vista)
A sério!?
Está a ver?
Já viu quanto é que eu percebo disto?
Nada!

Ok. Isto também é apenas para burros e ignorantes. Agora que viste isto já ficaste inteligente. Quando o utilizares então passarás a uma Einstein! Não te preocupes que tens emprego garantido nos laboratórios da M$. Vais ver como te sentes em casa.

9. O meu marido já tinha ficado desesperado e frustrado com o Me2, não o quer para nada e eu nem lhe toco.
(Este é o Vista)
Oh, sim? eh... eh... eh...
Talvez a culpa seja do utilizador? ih... ih... ih...
Em vez da aplicação? ih... ih... ih...

Vai-te rindo vai. Quando chegares a casa o teu marido vai-te pôr a instalar e resolver os problemas do Me2. Depois vais-me dizer, e a toda a gente o resultado, ok?

10. - Ai sim?
Interessante.
Wow, wow.
Penso que se deve utilizar.
É o exemplo de que a percepção difere da realidade.
Ah, sim? Que SE deve utilizar? Quem é o SE? Ah sim, todos menos tu! Espertinho, hem? E já agora qual é a realidade que viste numa demonstração de 10 minutos? Viste Deus!? ALELUIA!

11. Wow.
Isto é que é o actual Vista?
Wow.
Melhor, muito melhor do que aquilo que me disseram, a percepção de outras pessoas...
Ok, a partir de agora já estás pronta a dar lições às outras pessoas, essas ignorantes que instalam, usam, passam-se quando querem imprimir alguma coisa, ficam frustados por nunca terem aquela coisa em condições, que é mais lento que uma locomotiva a vapor, não permite o dual-boot (a partir do SP1 - artigo a sair de imediato), etc.. Essas pessoas se são teus amigos vão ficar muito contentes vão...

12. (Agora que já sabe que isto é o Vista...)
É um Martini seco...
(e anteriormente o que pensava?)
Um whisky barato com Coca-Cola...
Com esta é que me passei! Alguém me sabe esclarecer qual é a diferença? Este gajo parece ser um barman, será que um Martini seco é a melhor bebida que ele sabe fazer ou será que um martini seco é a melhor bebida do mundo!? Não parece pois não!? Até parece do mais vulgar que há a par com o whisky barato com Coca-Cola! Este gozou e à grande com os egos inchados dos tótós da M$ e eles nem deram por ela! Se alguma vez me pedissem para ilustrar o Fedora (apenas por exemplo) versus as ordinárias coisas da M$ diria - Linux = Whisky de malte 12 anos puro / XP = Zurrapa de vinho feito a martelo / Me2 = Vinagre.

13. A sério!?
Wow!
Filho de uma arma!
Nunca percebi bem este termo mas enfim, dá-se um desconto aos gajos dos EUA.
Apanharam-me!
Estou impressionado!
(comprará?)
Sim. Comprarei. Sim.
Ó filho-de-uma-arma estavas mortinho por fugir, hem? Compro, sim claro, compro mas deixem-se sair daqui está bem!? Pode ser? Já disse tudo o queriam ouvir, agora deixem-me sair? Sim fui eu quem matou o kennedy! E agora já posso sair!?

14
. Penso que até a minha mãe o pode usar. Ela vê mal e com estas "tabs" ela pode trabalhar.
Mais uma que andou a comer maçãs envenenadas!? Coitada, ficou adormecida desde o milénio passado! Felizmente apareceu o gajo da M$ com o beijo mágico e ela acordou! Ó pessoal da M$, este também conta!? Desespero ^2

15. Está tudo ao alcance dos dedos. Não temos que andar às voltas. Está tudo ali. Eu gosto. Está tudo no Desktop. Estou impressionada!
Está tudo no desktop!? Tudo, mesmo tudo!? Ui, se está tudo deve estar por aí uma confusão do caraças. Ah!, não está bem tudo... Ok, já deu para perceber... Ainda gostava de saber o que é que usavas anteriormente.
Para andar às voltas foste enganada por um habilidoso vendedor. Ouve lá, acreditas assim tanto em tudo o que um comercial te quer impingir que não notas a diferença entre um carrocel e um computador!?


16. (Em que é que o Mojave é diferente do Vista?)
O homem fica calado durante muito tempo...
Mojave parece mais rápido...
Mais valia teres permanecido calado. Claro que o Mojave parece mais rápido! Foi preparado especialmente pela própria M$ e sem a instalação de mais nada sem ser o próprio espécie de SO!
Para além disso foi apenas uma demonstração de apenas 10 minutos! Estavas à espera de quê!? Que os gajos instalassem os anti-virus, anti-spyware, spybot, M$ Office, passassem um filme completo, gravassem uns DVD, imprimissem um relatório com 40 páginas do Access, etc?! Deves estar maluco! Ou estarias à espera que ficasses todo o dia a trabalhar com ele em diversas aplicações, jogar uns jogos, imprimir uns relatórios e trabalhares um bocado no Solitário!? Querias um computador com tudo o que um ser humano normal costuma lá colocar !? Para quê? Para estragar estes depoimentos que mesmo assim não valem um ponto de um corno!?
Ó pá isto não funciona assim. Tu apenas vês aquilo que eles fazem, e em apenas 10 minutos, não tocas em nada, não fazes perguntas embaraçosas como os outros 100 fizeram o que já lhes deu direito a um pontapé no cú!
Ouviste bem!?
Entendeste!?
Só depois disso é que podes passar na Tesouraria...


17. Só tinha ouvido falar do Vista através dos media.
Parece-me fácil agora que o vi.
Talvez eles não estivessem preparados...
Pois, pois!
Parece-te fácil?
Claro que te parece fácil. Não mexeste um dedo e apenas assististe a uma apresentação info-comercial de 10 minutos. Ouve lá, estavas à espera de quê!?
Porventura estavas à espera que a M$ dificultasse a coisa, como por exemplo pôr-te a ti a instalar o espécie de SO!?
Ou que configurasses uma impressora!?
Ou que activasse o UAC e colocar-te a ti a instalar qualquer merdinha!?
Ouve, assistir a uma demonstração de alguma coisa pode ser uma monotonia do caraças ou ser chato até dar para adormecer mas de uma coisa tenho a certeza - para quem está a assistir é fácil. Muito fácil!
Há uns tampos atrás comprei, numa Feira, uma máquina de fazer sumos. O gajo que demonstrava aquilo fazia-o de uma maneira que parecia que a máquina fazia tudo sózinha. Neste momento está encostada assim como milhares de outras que abundam por esses lares fora. Decerto, toda a gente sabe a que me estou a referir.
Claro que os tótós comerciais da M$ estão bem preparados!
Especialmente para 10 minutos já que se for mais já não dá e ficam sem saber o que dizer porque realmente não há mais nada a dizer. Ou melhor, a dizer até há e dava para dias mas é acerca dos defeitos e isso o pessoal da M$ não quer pois não!?
Ouve, e essa dos media não estarem preparados, vendeste-a por quanto!?
Claro que os media não estão preparados!
Claro que os Administradores das maiores empresas do Mundo também não estão preparados!
Claro que muitos organismos oficiais também não estão preparados!
Claro que os utilizadores diários desta porcaria também não estão preparados!
Claro que todos os maiores fabricantes mundiais também não estão preparados!
Claro que mesmo no interior da M$ alguns empregados de topo também não estão preparados!
No fundo ninguém está preparado mas tu conseguiste-o!
Apenas numa demonstração de 10 minutos!
Podes is para casa descansado que o teu cheque é maior que o dos outros. Mereceste-o, sem dúvida!

(continua...)

Como já devem ter reparado não tenho ligado muito às pontuações. Trata-se de um risco calculado. De outra forma não tinha blog onde coubesse tanta coisa.


LEGENDA:
(Intervenções do pessoal da M$)
(Comentários do je para repor um pouco de realidade nesta experiência de merda)
(Comentários traduzidos dos participantes)

2 comentários:

Francisco Costa disse...

Eu desde o inicio em que ouvi falar do Mojave percebi que só poderia ser um truque publicitário, e por isso nem me dei ao trabalho de investigar evidências de que se tratasse de um golpe.
Mas já vi que levaste muito a sério a investigação...
Para mim basta o facto de que os testemunhos são feitos por pessoas que nem sequer tocaram no computador.
Isto para mim equivale a comprar um carro, mas quem faz o tes-drive é o vendedor e não tu...

jocaferro disse...

Como anda por aí muita gente a falar sem saber quais foram as reacções, nada como transcrever fielmente o que eles disseram e que acredito tenha sido o melhor que a M$ aproveitou. Se isto foi o melhor que se pôde aproveitar calculo o resto.
Assim, pode-se ver até que ponto chega a M$ para fazer vender o peixe podre.

@braço.