segunda-feira, maio 07, 2007

CONTINUAÇÃO DO POST ANTERIOR...

Uma vez que um dos leitores acha que o pessoal do Groklaw é mentiroso, pois pois, lembrei-me que existe uma coisa que se chama Internet onde circula todo o tipo de informação que desejamos ou que, por vezes, não desejamos.
Um verdadeiro "vá pelos seus dedos".
Ora, por onde começamos?
Talvez comece pela M$ só para ver se o tal Micro$oft Live File $ystem existe. Bingo!
Ora bolas, não é que existe mesmo?!
Vamos lá a ver se existe algo sobre erros deste utilitário (não sei bem porquê mas, sempre que penso que utilitário vem de útil só me dá vontade de rir). 2 x Bingo!
Ora bolas. A própria M$ está a mentir?
Vamos lá a ler. Ah!, mas, esperem, o que isto quer dizer?

"Mensagem de erro quando você formato um disco usando o componente Live File System em um computador Windows_Vista-Based: " Windows não conseguiu completo o formato ""

"você formato", "Windows_Vista-Based" e "não conseguiu completo o formato"" ?!!
Há por aí alguém que me possa traduzir isto?

Ah! Já percebi. Ora porque é que não li o que vinha a seguir?
"OBSERVAÇÃO: Este artigo foi traduzido por um sistema de tradução automática, sem intervenção humana."
Está claro. Foi feito sem intervenção humana. Tal e qual o Me2!
Exactamente!
Intervenção divina!
Olhem que tal nunca me passaria pela cabeça. Deve ter sido o fruto da divinal experiência de 7 anos com o tal dos "cornos compridos". Eh, pá!, "cornos compridos" e "sem intervenção humana". Porra. Esta merda já me está a cheirar a queimado!

Bem, adiante. O melhor mesmo nem é a porcaria da tradução cuja qualidade se mostra ao nível, talvez para melhor, dos restantes produtos de Redmondia (outra vez a cheirar a queimado?!), mas sim este excerto:
"A Microsoft oferece estes artigos como um benefício aos usuários que não falam inglês, de modo que possam compreender o conteúdo do mesmo."
O quê? Oferece?
Como eu andava enganado. Não é que pensava que o (pouco) pessoal que
compra o Me2 tinha direito a suporte?
Ah!, pois. Desculpem, tem direito, sim senhor, só que em Inglês. Claro que a M$ como é muito caridosa vai daí e oferece um
"benefício" aqueles que não falam inglês. Também deve ser um benefício da M$ a versão portuguesa do Me2.
Cada vez gosto mais destes gajos!
E o "
possam compreender"?!
Cá para mim nem em português (???) nem em inglês...

Alto!!
Não é que ainda há mais?!

"Um hotfix suportado foi disponibilizado pela Microsoft.. No entanto, ele se destina a corrigir o problema que é descrito neste artigo apenas. Aplique-o somente aos sistemas que apresentarem esse problema específico.. Testes adicionais poderão ser realizados neste hotfix.. Portanto, se esse problema não o prejudicar, recomendamos que você aguarde o novo service pack que contém esse hotfix..

Para resolver esse problema imediatamente, contate os Serviços de Suporte do cliente Microsoft para obter o hotfix. Para um lista completa de números de telefone Microsoft Customer Support Services e informações sobre custos suporte, visite o seguinte site da Microsoft:
http://support.microsoft.com/contactus/?ws=support (http://support.microsoft.com/contactus/?ws=support)
Observação em casos especiais, tarifas que normalmente são contraídas para chamadas suporte podem ser canceladas se um profissional de suporte Microsoft determina que uma atualização específica será resolver o problema. Os custos normais de suporte serão aplicados a questões e problemas de suporte que não se qualificam à atualização específica em questão.."

Ai queriam isto dado?
A culpa é toda vossa, não é da M$, que não manda cá para fora produtos estragados. Paguem ou esperem pelo XP SP4 que virá mais cedo do que pensam...

O melhor mesmo é acabarem de lêr este tratado do suporte da M$, aqui.

PS: Sabem que uma pessoa chega a uma certa idade e começa a ver que andava imensamente enganado?
Pois é. Desta vez é grave. Devo andar a ficar meio xéxé pois julgava que eles, leia-se M$, diziam que:
-A grande diferença entre o SL e o proprietário era a qualidade do suporte?
-E que este "suporte" era o justificativo do elevadíssimo preço cobrado?
-Pior ainda. Também julgava que quando se referiam à qualidade esta estivesse do lado deles. Pelos vistos, não...

Não poderia acabar sem aconselhar a leitura atenta do "aplica-se a..."

7 comentários:

Anónimo disse...

Ó calhau... não é o Groklaw que é mentiroso. nos screenshots vê-se perfeitamente que o tal Live File system se transforma em UDF e é dada a indicação pelas msgs do vista (aka míopia) que aquele formato apenas é lido em windows o que é mentira!

Percebeste agora? ou queres um boneco ?

jocaferro disse...

@anónimo
Essa da míopia foi boa!
Pelo português (???) já sei quem é o visitante.
É sem qualquer dúvida o tradutor automático!

Faça de conta que está em sua casa e ilustre este espaço com a sua boa educação.

Vá lá, mostre bem aquilo que é capaz.

Passe bem.

Bruno disse...

Bem, percebo a irritação do anónimo. Este post foi tão directo que ele deve ter ficado com um olho negro! hehe

Já se viu muitas vezes a microsoft agarrar num stardart e fazer uma versão manhosa dele. Este caso não me parece diferente.

Mas um pouco de educação nunca fez mal a ninguém. E já que quer se mal educado, ao menos dê a cara, ou não os tem para isso??

Anónimo disse...

Depois de ler a palavra "merda" neste blog vezes sem conta, estão preocupados com educação? vão cag** um pé todo.

Francisco Costa disse...

Depois de ler um bocado sobre o
UDF (Universal Disk Format), percebi que tem 3 sabores diferentes. O Plain, o VAT e o Spared. O plain é supostamente o mais compatível com todos os sistemas. Agora qual destes sabores do UDF anda o Vista a usar ou será que a MS inventou alguma coisa nova?!

Amarino disse...

LOL omfg, este anónimo é o meu ídolo :D

btw, palavra merda rula! ;) :D

Anónimo disse...

Concordo que o artigo está merdoso, mais valia não o tentar traduzir, e ter online apenas o original (à qual podes chegar com facilidade na combo do lado dreito escolhendo o inglês (US) ).

Em relação aos custos, estás enganado, porque nos 5 primeiros anos de vida do poduto, como cliente, podes ligar para o suporte e pedir o hotfix sem que tenhas que pagar o que quer que seja. O que eles estão a salvaguardar é aquelas situações em que ligas sobre o hotfix e queres resolver outra coisa qq, para a qual não tenhas suporte.

Mais uma vez, devias informar-te melhor em vez de andar a desinformar, quem por aqui vai passando, na realidade acabam por ficar tão pouco informados como tu, mas cada um sabe de si.