"Em 1936, Pierre Boulanger, o sucessor de André Citroen, pede aos engenheiros da Citroen que construam um pequeno carro, económico, capaz de transportar 4 adultos e 50 Kg de bagagem e com um grande conforto, de atingir velocidades até aos 50 kilómetros/hora e com um consumo inferior a 3 litros aos 100. A acrescentar a isso, era também necessário que o sistema de suspensão permitisse conduzir através de um campo com um cesto de ovos, sem que nenhum se partisse, e que o carro fosse tão simples que até a esposa do agricultor fosse capaz de o conduzir."
1948 - 1990 (?)
Segundo a Autoexpress, um novo 2 CV poderá estar na forja para 2009. E com este aspecto:
Foto do protótipo do 2 CV e respectivo modelo roubados daqui, texto daqui, foto do novo 2 CV roubada daqui.
Saudosismo de quem nasceu "embalado" numa coisa destas (1957, matrícula DD-71-89):
Esta última foi daqui. Nessa página, a que se encontra imediatamente acima desta é mais fidedigna quanto à forma, mas esta, embora mais moderna, faz justiça à côr.
1948 - 1990 (?)
Segundo a Autoexpress, um novo 2 CV poderá estar na forja para 2009. E com este aspecto:
Foto do protótipo do 2 CV e respectivo modelo roubados daqui, texto daqui, foto do novo 2 CV roubada daqui.
Saudosismo de quem nasceu "embalado" numa coisa destas (1957, matrícula DD-71-89):
Esta última foi daqui. Nessa página, a que se encontra imediatamente acima desta é mais fidedigna quanto à forma, mas esta, embora mais moderna, faz justiça à côr.
1 comentário:
Um carro com história.
Gostei.
Só não gosto muito do pormenor das rodas de trás serem tapadas... é um pouco estranho.
Abraço
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