domingo, maio 27, 2007

WebOS

Esta semana lá para as bandas do Planet Geek falou-se um bom bocado dos "WebOS" (concordo com Américo Dias quanto a este termo) através dos post's de Codedmind e Tux Vermelho.
Ora, esta poderá ser a fórmula do futuro mas entretanto ainda não é muito viável. Mais tarde, com as velocidades de upload a crescerem, talvez possamos assistir ao boom desta tecnologia.
Se tenho esta opinião quanto aos "WebOS", já no tocante a algumas aplicações como esta, mais um post de um "colega" do Planet, a minha opinião é totalmente a favor. Aliás, nem percebo como é que quem trabalha num ambiente cooperativo ainda não migrou de vez para este tipo de aplicações.
Além do Flowchart, existem centenas de aplicações com imenso interesse. Para mim, as mais interessantes são as que se relacionam com o trabalho de equipa como por exemplo:
-Agendas e marcações do tipo TimeToMeet ou Google Calendar;
-"Multi-serviços" do tipo AirSet;
-Gestão de Projectos do tipo WhoDoes ou MyQuire;
-Textos ou livros do tipo writewith, Coventi ou ReviewBasics.
Estes são alguns dos exemplos de aplicações dirigidas a qualquer pessoa, pertencente a determinado grupo de trabalho, que pretenda estar sempre "em cima do acontecimento" neste planeta global onde vivemos.

1 comentário:

Francisco Costa disse...

Eu já experimentei dois WebOS e achei piada, mas o certo é que as velocidades actuais da internet ainda estão longe de tornar aquilo algo real. E depois há um WebOS que requer Java na versão xpto e outro requer a versão do flash xyz e por fora... Por enquanto os WebOS dependem muito da máquina onde vais brincar com eles, nenhum deles se preocupou muito com o browser e aceitaram bem o Firefox.
Neste momento estou registado como utilizador do desktoptwo (www.desktoptwo.com) e tem aplicações como o OpenOffice, um leitor de MP3, calendário e contactos, um Instant Messenger um leitor de PDF e outros que agora não me lembro, e ainda 1GB de disco que pode ser aumentado até 50GB por 45$ por ano.
Concorre lá com isto MS. Não me parece...