quinta-feira, fevereiro 28, 2008

M$ SABIA QUE O VISTA NÃO ESTAVA PRONTO

Para todos aqueles que ainda tinham dúvidas acerca do que a M$ é capaz de fazer para sobreviver mesmo que seja a enganar a legião de fiéis seguidores, talvez fiquem agora com essas dúvidas dissipadas.
Também para aqueles que o "espécie de SO" era um sistema super-perfeito, o melhor do Mundo e arredores, que nunca deu a mais leve chatice, levíssimo, etc., etc., etc....

De repente tudo vem a lume e derivado da recente acção judicial "Vista capable" alguns e-mails internos deram a conhecer a realidade que já muitos tinham detectado.

E de quem é a culpa!?
Claro que nunca poderia ser da M$ e vai daí culpam a Intel!!!
Segundo a máquina de Propaganda da M$ baixar o nível de exigência do "Vista capable" derivou do facto da Intel precisar de obter resultados económicos favoráveis...
Tão amigos eles são!

Mas, nem todos os empregados do monopólio são desonestos a atentar nesta opinião de uma empregada da própria M$:

"In a February 2006 e-mail, Robin Leonard, a Microsoft employee, wrote that Wal-Mart officials were "extremely disappointed in the fact that the standards were lowered and feel like customer confusion will ensue."

She added later, "Please give this some consideration; it would be a lot less costly to do the right thing for the customer than to spend dollars on the back end trying to fix the problem.""

Ao contrário de muitos empregaditos que andam por aí sem vergonha na cara esta Senhora tem todo o meu reconhecimento e o devido louvor por esta atitude.

Para quem quiser ler mais sobre este assunto encontrará mais pormenores nesta página do seattlepi.com.

3 comentários:

Anónimo disse...

O problema é que essa senhora agora está queimada por ter aberto a boca e não vai ser nem a tua nem a minha bom impressão que temos dela a por-lhe comida na mesa! :o/

Hugz,
Luís

jocaferro disse...

Poderá acontecer mesmo isso mas neste caso é muito difícil que tal venha a acontecer. O monopólio anda a dar mostras de boa vontade e um procedimento deste tipo poderia ter resultados catastróficos.

É pena que a honestidade tenha por vezes um preço muito alto.
Felizmente, ainda há pessoas assim e também fico emocionado quando me lembro de todas as pessoas que deram a vida para acabar com o nazismo e por cá com o fascismo. Porém do outro lado da moeda começamos a assistir a uma perigosa escalada de grupos a reivindicar essas desgraçadas políticas.
Qualquer monopólio, especialmente um à escala mundial, tem uma política muito próxima de um sistema fascista. Claro que não falo de torturas, embora o Vista aqui se pudesse encaixar :-)), nem de polícias políticas mas, por exemplo, as práticas ao nível da manipulação trilham caminhos paralelos.

Claro que nem tudo é mau lá para os lados de Redmond mas esta forma de tentar vergar o Mundo à sua excelsa vontade sem olhar a meios para tentar atingir os fins pode levar muita gente a desprezar por completo tudo o que é bom (ou mau) desde que provenha desta empresa.
É pena andar a assistir a histórias deste tipo e ver que não se importam minimamente com o pessoal que compra os produtos emanados da torneira puramente capitalista da M$.
Espero sinceramente que mudem de postura e nesse dia serei um dos primeiros a louvar essa atitude.

@braço.

Francisco Costa disse...

Não sou vidente, mas prevejo um período muito cinzento para a Ms.
O formato OOXML ainda vai dar que fazer para que possa ser visto como um standard open, o Vista vem instalado em todos os pc novos, mas ainda não é do agrado de todos os utilizadores. O office 2007 poderia ganhar o prémio do interface mais difícil de perceber. Alguém sabe o que é o Zune?! O Ms Server 2008 ainda nem conheço, já ouvi falar bem, mas será que vale a pena, tendo em conta as alternativas que existem?!
A má imagem que a Ms tem deixado sair graças a enredos legais e o facto de os seus produtos não serem do agrado das massas possivelmente irá conduzir a Ms ao limbo...