sábado, fevereiro 23, 2008

POLÍTICA À PORTUGUESA

Prometido é devido e aí vai uma coisita sobre a política ou a "nobre arte do engano / desengano" ou ainda "não saber a quantas andam".

Durante a semana que passou achei estranho que o PSD tivesse votado contra o empréstimo que permitiria salvar a C.M.L. do aperto financeiro porque:
- ah e tal já sabíamos que o Tribunal de Contas iria votar contra isto e foi por esse preciso motivo que votamos contra.

É pá, ganda PSD. Tem lá uns juristas 5*!!!
Se os outros tivessem ouvido a voz da razão não levavam chumbo do grosso.
Estás a ouvir ó António Costa?
Segue os conselhos que os gajos são amigos.

Mas, depois de pensar mais um pouco, também reparei que o PSD andou metido numa embrulhada com a Somague e que aí sim tinha cometido uma ilegalidade em que foi efectivamente julgado e condenado!

É pá, porcaria de PSD que parece andar a vender-se aos interesses dos patos-bravos. Tem lá uns juristas da treta!!!

Por muitas voltas que dê à cabeça não consigo entender estes gajos. Na minha opinião é extremamente mais fácil um(a) jurista antecipar uma condenação por fundos ilícitos (*) do que adivinhar um processo tão complexo como o da provável ilegalidade do empréstimo.
Ou será que não e este último estava ali de caras?

(*) - até acho que nem era preciso ser um(a) jurista. Qualquer pessoa que soubesse o mínimo acerca do funcionamento de um Partido detectaria isso com uma facilidade incrível.
Felizmente no meu tempo, enquanto fui tesoureiro da "juventude" de uma Distrital de um certo Partido Político, essas coisas nunca aconteciam e o dinheiro que aparecia provinha única e exclusivamente do nosso sangue, suor e lágrimas...

2 comentários:

RedTuxer disse...

Isso do casamento PSD com a Somague ainda ficou muito por dizer! Afinal a Somague pagou ao PSD todo aquele dinheiro a troco de quê? Por ser Natal?
O PSD até veio a correr para imprensa a dizerem que são muito certinhos e iam pagar o que o tribunal decidiu, para que não se levantassem mais perguntas sobre a razão daquele pagamento...

Carlos Afonso disse...

Realmente é mais fácil fazer prognósticos depois dos resultados.

RedTuxer: Natal é todos os dias portanto foi natal.