sábado, fevereiro 16, 2008

WTF!?

Sabem o que a OSIW?
Eu também não sabia...
Podia ser qualquer coisa que terminasse em Windows tipo "Organização Secreta para Impingir o Windows". Podia, mas não é.
Tem a ver com a Microsoft?
Hum...

O que isto quer dizer é "Open Source Indian Week" e é a maior Exposição/Convenção da Índia no que respeita a Linux e Open Source. Sabem como é a Índia, não sabem?
Muita gente e principalmente muita gente interessada em Software que não os confine a umas meras janelas.
Sendo a maior "Expo" calculo...

Pois agora preparem-se para a bomba. Sabem quem é o patrocinador oficial desta Exposição?
Pois, já devem ter adivinhado...
MICROSOFT!

Esperem, quem?
Fui eu quem escreveu isto!?
Tenho que ler isto tudo outra vez. Juro que, apesar de ser Sexta-Feira, apenas bebi uma, uma única, mini há coisa de 1 hora atrás.

E não é que é mesmo!?
Finalmente o diabo de Redmónio parece começar a ter juízo...
Parece. Habituados que estamos às famosas tropelias do monopólio não admiraria nada que isto não passe de fumaça. Ou isso ou dentro de pouco tempo ainda vamos ver a M$ a vir a terreiro reclamar ter inventado o Linux e todo o Software Livre e Aberto que por aí anda, brandindo bem alto as virtuais patentes. Sim, virtuais, porque nunca as vimos no passado nem nunca as veremos no futuro. Nunca se sabe se ainda vai ser ao contrário.
Para os habituais comentadores que começam logo a "espingardar", aconselho vivamente a leitura atenta do meu texto e deste do EFYtimes.

Isto começa a ficar interessante...

Amanhã, quando acordar, a primeira coisa que vou fazer é (re)ver se realmente isto está a acontecer.

2 comentários:

Francisco Costa disse...

Alguém está a familiarizar-se com os ditados populares "Se não os podes vencer junta-te a eles", ou então "Junta-te ao bons e serás como eles".

A Ms parece que anda a ler ditados populares, ou então o Ballmer anda a fumar cenas muito esquisitas.

Ainda estou incrédulo, mas vamos analisar se isto faz sentido. A Ms apoia um evento dedicado ao Open Source, o que é que eles ganham com isso?! Alguns pontos de consideração entre a comunidade Open Source, mais publicidade porque o assunto vai ser bastante badalado... eles afinal sempre ganham alguma coisita. E o staff da MS pode ir aprender alguma coisa sem parecerem espiões, afinal são patrocinadores tem direito ao passe livre...

jocaferro disse...

Poderá ser a nova política implementada pelo novo manda-chuva.

Já em 2005/2006 Steve Ballmer preconizava o fim do actual modelo de negócios e enveredar pelos serviços só que esta mudança apenas ocorreria quando a mama desse sinais de estar a secar. Poderá ser este o momento.

Seria óptimo que a Microsoft voltasse aos ideais originais e enveredasse pelo SLA, e quando digo óptimo é para todo o Mundo.

@braço.