segunda-feira, setembro 15, 2008

QUAL O FUTURO DA WEB?

Poderá o "papá" ter alguma coisa a ver com isso?

Numa altura em que falta pouco para os 20 anos da invenção da www, Tim Berners-Lee tal e qual um outro personagem famoso teve uma visão:
- "I have a dream"!
Enquanto o pobre Martin Luther King não teve qualquer hipótese de ver o seu sonho realizar-se no caso de Berners-Lee tal poderá vir a acontecer já que os apoios à causa começam a surgir e diga-se em abono da verdade que não são poucos...

Só tenho pena que o "papá" ache que o IE é fixe!
Claro que enquanto considera o IE como fixe e aquele que gosta de usar também vai criticando a forma como a M$ esmaga os standards tal como um paquiderme enfurecido que destrói tudo à sua passagem. Será talvez devido à prepotência do monopólio que resolveu aceitar o convite para formar uma nova instituição que visa orientar o futuro da Web.

Segundo o meu amigo Tim: (*)
"The World Wide Web Foundation, scheduled to launch early next year, will "advance a Web which is open and free,""

"Berners-Lee mentioned two goals for the Web in the future: to advance
and create new forms of democracy, including meritocracies, and to help
improve health care. The Web Foundation will also focus on Web
standards and interoperability and on advancing Web science, he said.
"


"Berners-Lee acknowledged the goals he outlined are a "very big
undertaking," but he said it's important for the Web to benefit
humanity as a whole, not just executives who want the latest pocket
device.
"


Tim, se é este o teu sonho conta desde já com a participação cá de je.

Mais umas ideias podem ser lidas aqui.

(*) - Sim o Tim é meu amigo. Posso considerar meu amigo alguém que aceita beber umas bejecas ao mesmo tempo que me concede uma entrevista em exclusivo, quando vier aos Açores.
"Quer-se dizer", eu convidei-o e ele nunca me respondeu mas "quem cala consente"...

Sem comentários: