segunda-feira, setembro 15, 2008

UI, QUE GRANDE MARRETADA!

A HP não quer o espécie de SO, também conhecido por Me2 pelo menos da forma como ele sai das torneiras da M$. Por esse motivo anda a arranjar uma forma de ultrapassar o problema seja de que maneira for!
Segundo este artigo, poderá mesmo nascer um novo SO o qual equipará as máquinas deste fabricante de impressoras armado em fabricante de computadores.
Ora, coisa que não falta lá pelos lados da HP é escolha de SO para substituir o vindo lá dos lados de Redmónio e provavelmente também deverá dispôr de "cabeças"  em quantidade e qualidade para o fazer. Claro que também pode optar por uma qualquer distribuição Linux!
Hoje em dia o mercado está a começar a abrir-se e muitos fabricantes já começaram a abrir os olhos deixando de se atemorizar sempre que Ballmer faz a sua dança, caretas, berros ou partir umas cadeiras. É óbvio que os fabricantes "ocidentais" terão que se adaptar à marcha do mercado sob pena de começarem a ver a invasão "oriental" a dominar esta área.
Tenho pena que a maioria dos fabricantes não tenha optado mais cedo por parar a paquidérmica marcha do monopólio. Até que enfim estão a acordar.
Agora só falta a Intel lembrar-se de inventar software...
Desde que seja livre e aberto, como aliás deveria ter sido desde o princípio(*), venha ele!

Parece-me que ainda vou louvar o Me2 num futuro muito próximo...

(*) - Quando a Microsoft ainda era uma empresa pequenina, Bil Gates era dessa opinião...

Sem comentários: