segunda-feira, setembro 29, 2008

1 Gbps PELO PREÇO DE 24 Mbps

Pois é!
No Japão anda tudo a alta velocidade. Já se conheciam os comboios mas desta vez são as comunicações.
Segundo The Inquirer, a firma KDDI está a oferecer uma ligação em fibra óptica com downloads/uploads nuns estrondosos 1 Gbps!
Por quanto?
Por cerca de 48 €!
Comparem com a oferta nacional, principalmente nos locais onde não há concorrência à PT. (*)

Até apetece ir para o Japão ou ajoelhar em frente dos responsáveis da KDDI para estes olharem para o mapa e ver que existe um país chamado Portugal que segundo as "intenções" deste governo quer estar no topo do avanço tecnológico. (**)

(*) - Nos locais onde ainda somos obrigados a pagar um imposto PT de cerca de 15 € mensais sem qualquer necessidade. Pessoalmente, não precisasse de um acesso ADSL e a linha telefónica ficava pendurada no lado de fora da minha casa.

(**) - De boas intenções está o Inferno cheio. No caso português é uma pena que as boas intenções estejam a ser entregues nas mãos dos monopólios.

3 comentários:

Gothic disse...

Podes cortar esses 15 euros mensais, só tens de telefonar para a PT e pedir a alteração do tarifário para o "PT Económico". Fica-te a menos de 10 euros por mês e com direito a esse valor em chamadas.

Anónimo disse...

Parece que já existem alguns locais em Portugal (poucos!) em que se pode fazer downloads a 100 Mbps... mas o upload é muito inferior... é fibra-óptica mas a fingir que é ADSL... tristeza! Estes operadores, realmente "não existem" cá em Portugal.
Devia de abrir eu uma empresa de Internet e meter 1 Gbps aqui na minha terra... ia ser tudo a mudar-se para cá :)

Anónimo disse...

Claro, estamos em POrtugal.. parece que competem com os outros países para pagarmos sempre mais por tudo o que precisamos para fazer uma vidinha dita "normal".

E já agora.. os nossos downloads/uploads nem devem chegar a 1/4 desse valor no Japão, certo? (se calhar 1/10, não é?)
Penso eu de que.. visto que não ligo muito a isso.


PS:
Então estiveste pelo Hospital ontem? Eu cá, pode-se dizer que estou melhor.. ontem gastei apenas um pacote de lenços.

PS1:
Será que chegou ao pessoal do Actifed?

@braço