segunda-feira, maio 07, 2007

DIFICULDADES NO LINUX?!

Depois de vários exemplos do Me2 ser muito fácil de aturar, por ser um OS sem erros, seguro, etc. etc., enfim, aquilo que toda a gente sabe, trago à baila, desta vez, um dos mais fantásticos utilitários que a M$ decidiu incorporar no Me2 - a "torradeira" CD / DVD.
O quê?
Não acreditam?
Acreditem. Tenham fé, e muita diga-se de passagem!
Bem, aqui a "torradeira" do Me2 gosta de "queimar" num formato inventado pela sabedoria das cabecinhas tontinhas da M$, ninguém sabe com que intuito. Mais, como não estavam contentes, ainda inventaram várias versões, cinco, deste formato para ajudar os utilizadores a conseguirem o frustrante intento que é gravar uma porcaria de CD / DVD em qualquer um dos milhares de programas que os utilizadores tem ao seu dispor. E não é que estas versões, apenas correm nos Window$, podem ser incompatíveis entre si?
Que mais irão estes gajos inventar?
Ainda não pararam um bocado para pensar antes de começarem a "fabricar" alguma coisa?

Quem não acreditar na qualidade deste "utilitário" (eh... eh... eh..., útil, eh... eh... eh...) pode dar uma vista de olhos ao artigo "Burning Issues With Vista" (blaarrrggghhh), em Groklaw.

Embora as janelas estejam na língua nativa do articulista, i.e. num germânico holandês, foi incluída a tradução para inglês. Acreditem que vale a pena. ;-)))
"but that they had no Vista computers on offer at all, because “Vista doesn't work well enough yet."" - minha favorita! :-)))

Depois ainda dizem que o Linux é difícil. Tem gente que ou é cega ou não quer ver!

EDIT: "Ainda não pararam um bocado para pensar (...)". Só agora me lembrei que "pensar" não consta no dicionário Redmondiano. Queiram desculpar o lapso.

10 comentários:

Anónimo disse...

Olha, até nisto eles são mentirosos... eu já usava cd's em formato udf no win95, e ainda tenho uns 7 cd's comigo nesse formato. aquilo era conseguido com software da adaptec e não era nada da microsoft.
presentemente, consigo ler sem problemas esses cd's udf em linux, só não consigo mais gravar cd's nesse formato (também nao é coisa que me preocupe).

Bruno Miguel disse...

@anónimo
Mas estes formatos UDF podem ser versões adulteradas do original.

Bruno Miguel disse...

Este post está tão fixe que o "levei" para o webtuga, com os devidos créditos ao jocaferro e ao Richard Rasker, que teve que sofrer muito para escrever o artigo.

jocaferro disse...

Então o Micro$oft Live File System não é da M$?!
Ah! Pois é da Adaptec...

Então daqui a pouco vou reparar a calúnia que fiz aos produtos da M$.

PS: Eu teria mais cuidado antes de chamar mentiroso a alguém...

Anónimo disse...

é UDF, apenas deram um novo nome...

tal e qual como o formato NRG do nero é simplesmente o standart ISO... renomeia um ficheiro NRG e vais ver.

Bruno Miguel disse...

@anónimo
Não é pela ahead apenas mudar a extensão do formato ISO que se passa o mesmo com a microsoft. A microsoft é conhecida por fazer versões "à lá microsoft" dos formatos standart.

Anónimo disse...

O UDF é um standard publicado e que não pertence à Microsoft, e que vai na versão 2.5. A Microsoft chama "Mastered" ao UDF single-session, e Live FS ao UDF packet.

A Microsoft decide suportar o standard mais recente, e ao mesmo tempo suportar os mais antigos, por uma questão de compatibilidade.

Qual é o vosso problema? Não andam a ver montros onde não os há?

(Um não user de windows, ex-user de Linux, e a usar um Mac)

jocaferro disse...

@bruno rodrigues
Não é o UDF que está em causa. O que está em causa é a implementação, a la M$, deste formato no Me2.

Se é que posso dar uma opinião, sem levar com algum carro de combate em cima, diria que o problema deve residir em "protecções" meio obscuras que a M$ implantou no código desse formato.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Joca não percebeste o problema nem o que o Bruno disse.

Por isso a MS até se deu ao trabalho de explicar estes problemas para tipos como tu, simples, simples, simples e devagar...

http://windowshelp.microsoft.com/Windows/en-US/help/2af64e60-60aa-4d79-ab6c-3a5db5806cbe1033.mspx

Vê lá se agora acende a luz.

Anónimo disse...

Ah este link faltou-me no comentário anterior para garantir que "it rings a bell also"

http://en.wikipedia.org/wiki/Universal_Disk_Format