segunda-feira, maio 21, 2007

GET THE FACTS DUDE! (2)

Muito se tem falado por aí, ver Planet Geek - Tux Vermelho, Lin Team e Joel Ramos, da isenta campanha da M$ intitulada "Obtenha os factos". Alguns post's neste blog também já mencionaram a classe desta Propaganda mas hoje gostaria de salientar a isenção desta Campanha.
E isenta porquê?
Porque se tratam de entrevistas e opiniões INDEPENDENTES de pessoas que nada, mas mesmo nada tem a ver com a Micro$oft ou que não foram pagas sob qualquer forma para produzir tais resultados. Para que não restem dúvidas:

Entrevistas
Entrevistas a especialistas e clientes que explicam as razões da escolha
Pedro Teixeira da Microsoft

Estudos
Estudos e relatórios de analistas INDEPENDENTES

Microsoft Corporation
Certificação Common Criteria: Produtos da Plataforma Microsoft Windows. (Dezembro de 2005)

Total isenção e independência...

Mas não fica por aqui:
+ entrevistas = Pedro Teixeira. A única!
+ estudos = os tais isentos estudos patrocinados, bem escarrapachado no site em questão, pela M$. Ah!, desculpem não é isento mas sim independente!

Como é fácil de ver a isenção e a independência são os pilares basilares da Verdade de Redmondia.

2 comentários:

Bruno Miguel disse...

Pior é aquele "testemunho" do canadiano que diz que o GNU/Linux estava sempre a crashar e que com o windows server 2003 isso já não acontece.

Francisco Costa disse...

No site da MS Portugal, na secção do Obtenha os Factos

http://www.microsoft.com/portugal/
obtenhafactos/default.mspx

A microsoft dá destaque à LaRedoute e à TV Cabo que evoluíram para a as plataformas da MS. Fiquei curioso e saquei os ficheiros com os casos de estudo e fiquei admirado ao saber que qualquer um destes casos é referente a 2005. Ou seja os casos de estudo da MS Portugal que merecem destaque já tem dois anos. WOW!
Fora isso ao ler os casos de estudo deparei-me com esta frase:
"O conceito de centralização, que já existe, por exemplo, em matéria de anti-vírus e passwords, deverá portanto ser alargado ao email, num modelo que ainda está em análise."
Ou seja temos um caso de estudo ainda incompleto aquando da sua publicação e WOW novamente, é preciso anti-virús! Claro estamos a falar de soluções MS!
Quando alguém souber de um caso de estudo da MS que se possa assim chamar, avise-me!