quarta-feira, maio 23, 2007

PORTUGAL É O MÁXIMO

Aparecem, de vez em quando, algumas notícias que ainda me surpreendem!
Hoje foi um desses dias.
A notícia prendia-se com a necessidade de uniformizar as Caixas Multibanco em todo o espaço europeu. Até aqui nada de novo pois facilmente se percebe que irá haver muito trabalho pela frente até que o meu cartãozinho funcione, por exemplo, na Polónia da mesma forma que em Portugal.
O que me deixou abismado foi que a notícia em vez de focar a provável dificuldade em conjungar todas as diferentes plataformas, ficou pela eventualidade deste serviço vir a ser cobrado em Portugal!
Logo de seguida veio um "técnico" dizer que se tratava de uma possibilidade e que não existia nada de concreto. Pois, pois, este gajo não vive em Portugal, só veio ver a bola, pois se por cá vivesse teria a certeza absoluta que estas operações vão passar a ser cobradas. Disso não tenho eu qualquer dúvida!
Sempre que algum governante vem dizer que não perigo dos impostos aumentarem, TUMBA!, é logo de seguida. Quando falam que o desemprego está controlado e que vão/irão criar 150.000 novos postos de trabalho, TUMBA!, o desemprego sobe em flecha e os "novos" postos de trabalho cifram-se em pequenas percentagens do apregoado. Do mesmo modo, quando as notícias começam a falar em prováveis cobranças dos serviços Multibanco, TUMBA!, vai ser logo a seguir ao próximo intervalo.
Há tantos anos que o poderosíssimo lobby financeiro anda a reclamar por isto que só um recém-saído do manicómio é que acreditava tratar-se apenas de uma possibilidade.

Palavra de honra que me apetecia chamar alguns nomes à mãe do 1º ministro, mas sou um pouco mais comedido que o sr. professor.

Enquanto o pau vai e volta, os árbitros agradecem...

Enfim, enquanto nalgumas coisas estamos na cauda da Europa noutras ainda seguimos no pelotão da frente!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ora deixa lá ver...

- Eu não pago (pagava?) taxas em Portugal quando uso cartões portugueses.

- Eu não pago taxas na Alemanha quando uso cartões portugueses.

- Eu pago taxas na Alemanha quando uso cartões alemães e não estou na ATM do meu banco.

- Eu pago taxas em Portugal quando uso cartões alemães.

Quem é que tem mau feitio mesmo?

Anónimo disse...

Nesses cartões alemães também tens que pagar a anuidade e pagar quando te entregam o cartão?

Anónimo disse...

Já agora; quanto é que pagas por cada operação executada? Qual é a taxa (+ ou -) ?