sexta-feira, fevereiro 01, 2008

ANIVERSÁRIOS...

Recentemente, 9 de janeiro de 2008, o Planet Geek fez um ano de actividade.
Este blog, também recentemente, fez um ano que está agregado a este planeta e eu nem dei por isto. Foi no dia 24 de Janeiro e parece que foi ontem...

Embora atrasado, o resumo (!?) que virá a seguir é apenas a minha visão pessoal acerca deste pequeno pedaço da minha vida e não tem qualquer intuito de ferir as susceptibilidades a alguém. O espaço para comentários está aberto a todas as opiniões e procederei a alguma correcção se for esse o caso.

No princípio, quando recebi o convite, fiquei um bocado atrapalhado mas, não sei bem como, aceitei de imediato o que não é hábito desta minha pessoa. O principal motivo para esta celeridade foi o à vontade com que Mário Gamito me expôs os objectivos para este agregador ou seja, um local onde não era absolutamente necessário falar apenas de cenas geek mas sim geeks a falar do que muito bem entendessem.
Como certamente entendem esta era e é uma visão completamente revolucionária no panorama dos Planetas existentes mesmo rebuscando os exemplos dos que são escritos em qualquer outra parte desta aldeia global a que chamamos Mundo.
Esta liberdade permitiu ter participantes a falar de quase tudo, mesmo um pouco de porno poético, e alguns de altíssima qualidade. Não vou citar exemplos, só direi que alguns permanecem, outros decidiram sair pelas mais diversas razões e enquanto senti a falta de alguns também posso afirmar que existiram outros que não fizeram falta nenhuma.
Entretanto o Planet Geek ficou orfão. Mário Gamito decidiu abandonar o projecto e, depois de ser colocada a questão sobre o futuro, eis que José Carlos decide "agarrar o touro pelos cornos" e ainda por cima sozinho. Lá continua sozinho e como devem depreender cheio de dores de cabeça por andar a aturar todos os problemas que um projecto desta dimensão acarreta.
No meio de todas estas "dores de crescimento" o Planet Geek lá vai indo de vento em popa e lentamente vai recuperando o número de leitores.
Como costumo dizer:
-Uma comunidade composta por duas ou mais pessoas (*) que não apresente qualquer tipo de problemas, reais e aparentes, não é comunidade nenhuma e não passa de um género de ditadura.

Para finalizar gostaria de deixar um grande abraço a todos os companheiros com quem convivi e ainda convivo além de uns especiais para o Mário Gamito e o José Carlos que tornaram o Planet Geek numa realidade e com um espaço bem definido no panorama nacional.

Para os leitores do Planet Geek, um bem haja a todos.

(*) - Pleonasmo propositado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pelo aniversário.