terça-feira, fevereiro 12, 2008

CHARLES DARWIN

Faz hoje 199 anos que nasceu.
Os cento e noventa e nove anos não significam nenhuma data especial, então porque é que estou eu para aqui a "postar" isto?
Não, não ando a fumar nada nem a tomar qualquer medicamento.
(depois do post anterior ninguém diria, pois não?)

Então, para provar que ainda não estou passado da tola ou que tenho a minha vontade toldada por alguma substância menos "católica", aí vai a razão porque resolvi escrever algo sobre Darwin:
- Porque toda a gente fala das eleições "americanas" e ninguém fala da proibição de ensinar a Teoria da Evolução em muitas das escolas desse fantástico paraíso a que chamaram Estados Unidos da América.
E em prol de quê!?
De que é que havia de ser!?
Religião.
Diz-vos algo?

Pois é. Esse paradigma da democracia mundial, o bastião da liberdade no mundo, os libertadores do mal, etc., etc., tem tantos esqueletos escondidos no armário.

Por vezes até me sinto mal a criticar o que se passa em Portugal. Ao ver os Srs. Professores "americanos" a serem obrigados a ministrar os ensinamentos que alguém lhes impôs a única figura que me vem à cabeça é uma fila interminável de cordeirinhos. Verdadeiramente grave é esses cordeirinhos, e sucessivas gerações de alunos perfeitamente ministrados/alienados, poderem eleger o presidente da única super-potência mundial.

Agora é que vão dizer - este gajo passou-se!
Não liguem. Provavelmente amanhã isto já corre melhor. É apenas uma crise de mau feitio.

5 comentários:

Carlos Afonso disse...

Sabes que esse é um dos temas em debate. Alguns dos candidatos fazem verdadeiros contorcionismos ao dizerem que querem manter os EUA como país cientificamente liderante mas depois dão uns tiros de canhão nos pés com posições perfeitamente retrogradas.

Faz-me lembrar que quando comecei a estudar física ter na altura tido conhecimento de uma associação "científica" que defendia que a terra é plana...

Os criacionistas devem ser "filhos" deles.

Um abraço

Carlos Afonso disse...

Quanto há democracia

No you tube está um vídeo de um períto em tortura psicológica que claro se refere à sua aplicação desde os tempos da guerra fria até à guerra ao terrorismo (escrevo intencionalmente em minúsculas).

Quanto ao feitio

Nada que um bom sono antecedido de exercício físco não cure...

jocaferro disse...

:-))

@braço.

Carlos Afonso disse...

Já agora podes espreitar a
MungMagazine.

jocaferro disse...

É isso mesmo.

@braço.