sexta-feira, fevereiro 01, 2008

PAREM AS MÁQUINAS...

Não, não é nada acerca do previsível negócio da M$ e a Yahoo. Esse já era mais que evidente num Mundo em que alguém diz que não vai fazer alguma coisa e de seguida sai-se com outra diametralmente oposta, não é senhores deste Governo?
A M$ não quer ficar atrás do Sr. Sócrates e depois de ter dito que não compraria mais nenhuma empresa cujo valor ultrapassasse os 1.500.000 de USD lá vai com algumas no pacote que ultrapassam várias vezes valor que nunca iriam despender. Enfim, a tal escalada do monumental esquema piramidal da M$ continua em acção.
Devem vir daí as afinidades do governo português com a M$...

Desta vez quero transmitir uma situação que considero deveras caricata. Coloquem lá no vosso browser de eleição (*) o seguinte endereço:
www.windowsserver2008.com
Esperem uns momentos que a "Internet" precisa de pensar um pouco e vejam o resultado.

Não tem nada a ver com Aero embora existam umas pequenas semelhanças...

(*) - No IE não sei como funcionará...

Lida no the Inquirer.

PS: Ó M$, tantos milhares de milhões gastos e não há ninguém que invista uns trocos nestes pequenos pormenores!?

7 comentários:

Francisco Costa disse...

Este é o meu primeiro post feito a partir do Linux... YES, ao fim de semanas a tentar descobrir como por a placa wireless broadcom do meu portátl Acer a tentar trabalhar, que ainda por cima só é activada através de um soft button, e sem sucesso, comprei então um acess point Asus que liga na porta ethernet e funciona que é uma maravilha.
Depois desta felicidade toda só tenho a dizer que o site do windowsserver2008 já está à venda, Microsoft toca lá a comprar o nome, ou então gastar uns troquinhos num processo contra o caramelo que detem o nome

jocaferro disse...

Boa!
Parabéns.
E já agora parabéns para o vosso blog que anda com uma nova genica.
Cheguei a julgar que iria parar, o que seria uma pena, mas pelos vistos está a andar.

@braço.

jocaferro disse...

Esqueci-me de perguntar qual é a destribuição?
Se for o (K)Unbuntu podes aderir à mailing list. Tem-se resolvido muitos problemas por lá e esse, penso eu de que, seria resolvido.
Se tiveres esta distro aconselho-te vivamente a inscrição. Há pessoal que se chateia com os constantes mails recebidos mas a utilidade dos conselhos é das melhores que tenho visto.

@braço.

Francisco Costa disse...

Boas Joca

A minha distro é o OpenSuse 10 (KDE), mas o problema não tem a ver com as distros porque tive Ubuntu 7.10, Mepis e Caixa Mágica e em nehuma delas consegui por a placa Broadcom a funcionar. O problema é simples, a máquina é um laptop Acer 5051 com um cpu AMD Turion X2 64bits, a ideia era que atraves do NDISWRAPPER a coisa funcionasse, mas os drivers windows (merda de s.o) existentes para esta placa são só para 32bits, logo tinha que instalar Linux a 32 bits e a seguir encontrar o software linux para activar a placa via o soft button que ela tem, ou seja uma carga de trabalhos que não tive pachorra para enfrentar. Assim tenho o OpenSuse 10 64bits e uma internet wireless que apanha muito bem a distâncias que posso considerar muito boas.

ArmPauloFerreira disse...

Para mim Yahoo e Microsoft são a mesma merda. Têm os mesmos principios com o e-mail e o IM. Uma fuzão será bem vinda para mim... que desprezo ambas as marcas. Daah-se

jocaferro disse...

@Fernando Costa:
Tenho-me deparado com imensos problemas nas distros 64 bit mas nunca experimentei o openSuse 64.
Ainda bem que conseguiste colocar tudo a trabalhar.

@braço.

@armpauloferreira:
Tenho andado por aí a ler as mais diversas opiniões acerca desta possível compra. Existem muitas divergências quanto ao futuro, case esta compra se processe, mas no geral todos opinam que o Mundo irá perder alguma coisa principalmente inovação. Até agora existia alguma liberdade que permitia pequenas firmas alcançar enorme popularidade. Esta compra, sabendo como o monopólio gosta de travar tudo o que é novo para impôr a porcaria dos seus produtos, todo este manancial de inovações pode terminar e ficarmos sob o jugo do poder do dinheiro.
Tal situação até pode não vir a acontecer mas suspeito sempre dos monopólios, principalmente quando está envolvida a M$.

@braço.

Francisco Costa disse...

Nature always find a way... não sei quem disse, sei que estou a plagiar...
Penso que quando uma empresa como a Yahoo se juntar com a MS e desaparecer outras surgirão para ocupar o lugar deixado vago. Penso que nem todos os utilizadores do Yahoo gostarão da MS, logo irão procurar alternativas, logo serão clientes para outra empresa qualquer...
De qualquer forma acho que este é um negócio que irá dar em nada. Acho que a MS quer imitar a SONAE quando estes queriam comprar a PT. Claro que neste negócio o monstro é a MS...