quinta-feira, fevereiro 21, 2008

REBENTOU A BOMBA!! (EDIT)

Ler a conferência de imprensa.
"1ª página" da Microsoft. (Virtual Press Room, no original...)

3 comentários:

Francisco Costa disse...

Fico à espera que estes senhores se juntem para anunciar o Ms Linux daqui a uns meses.
Do modo como a Ms anda a trabalhar até parece que ainda se vão juntar ao Open Source, por outro lado acho que vai para ali uma grande salgalhada. A MS já nem sabe que modelo de mercado/negócio anda a adoptar, aquilo começa a ser uma empresa de software proprietário, um bocado open, um bocado remendado, e quase bom, com estratégias de mercado quase open, mas muito monopolistas, quase mãos largas, mas com muita negociata.
Perceberam? Pois eu também não?!

jocaferro disse...

É um pouco isso.
A mim parece-me um barco sem timoneiro que anda ao sabor do vento. Quando se aproxima uma tempestade os marinheiros tomam conta do leme, levantam a âncora e desfraldam as velas de forma a poder escapar da borrasca.
Desta vez não sei em que acreditar mas tenho uma enorme vontade que a Microsoft enverede por outro modelo de negócio, concepção "open source" universal", de forma a incentivar a inovação e realçar o papel da comunidade na construção de mais e melhor software.
Por outro lado, assistimos à invenção de um modelo "open source" a la mode da M$ e não a uma adesão a padrões existentes.
Esperemos pelo futuro.

@braço.

Carlos Afonso disse...

O tempo das certezas já lá vai, quer para a MS quer para todas as outras entidades que navegam nas mesmas águas.

O teu último parágrafo (antes do fecho) é paradigmático.