domingo, abril 20, 2008

BANHADA!

Aqui há uns anos atrás a M$, no apogeu do seu FUD e do domínio imperialista que espalhava pelo mundo inteiro, conseguiu impor um negócio ao Concelho de Newham através de um estratagema bem à maneira da M$. Este Concelho mudou abruptamente de uma solução livre e aberta para uma solução da M$ unicamente devido a um estudo da empresa Cap Gemini que dava a primazia à solução da M$.
Até aqui tudo muito bem não fora um pequeno pormenor:
- Esse estudo foi encomendado e pago pela M$!
Ora, já estamos habituados a isto. É o costume...

Para quem gosta de ler umas histórias cómicas tem aqui uma página de Groklaw a brincar com o acontecido.

Se já naquela altura muitos se riram desta autêntica palermice eis que 4 anos mais tarde muitos mais irão rir ao saber do novo desenvolvimento que este caso teve:
- O Concelho de Newham rescindiu o contrato de 10 anos que a ligava à M$ devido a esta última não ter cumprido com o prometido.

Mais uma vez, não é novidade para ninguém muito embora outros no lugar destes senhores talvez tivessem continuado com a jogada...
A única coisa que mudou foi o facto do espécie de SO/Me2 ser o causador desta confusão!

No meio disto tudo o mais impressionante é a campanha que a M$ fez sempre que ganhava alguma coisa sem sequer pensar que estava a atirar a merda contra a ventoinha e que um dia poderia sair-lhes bem caro como é este o caso. Esta é mais uma página para o meu álbum de recordações onde já moram algumas dezenas principalmente da propaganda "Get the facts". Estas últimas estão estacionadas numa pasta a que resolvi dar o nome "Get the defects" mas esta da propaganda "compare" ainda não tem nome.

Ora, o que é que o Concelho de Newham, e provavelmente muitos outros à volta do mundo(*), ganhou com isto?
1. À partida, quando optou por M$, ficou logo em atraso e remetido para os anos 90 do século/milénio passado;
2. Andou 4 anos a gastar o dinheiro do povo em algo que apenas os atrasou ainda mais ou seja para os anos 80 do século/milénio passado;
3. Agora, vai ter que andar mais uns valentes anos a tentar recuperar todo este tempo perdido. Não vai ser fácil não mas será com toda a certeza uma tarefa impossível caso opte novamente pela M$.

(*) - Fica para o próximo post...

Sem comentários: