sábado, abril 19, 2008

DETESTO QUANDO TENHO RAZÃO

Andam por aí alguns a alardear o "hiper-fantabuslático" produto que é o Me2/espécie de SO. Um produto que durou mais de meia década a fazer, muito bem acabado, sem problemas de qualquer espécie, hiper-seguro, etc..
Nalguns blogues é uma "trollice" de todo o tamanho. Ah! o gajo faz isto, tem aquilo, corre num PIII a todo o gás com apenas 512 MB de memória, nunca vi um vírus/adware/spyware, etc..
Do que eu gosto mais é dos que contestam que o Me2 é uma merda.

Pois é, meus meninos, foi preciso chegar a 2008 e à conferência dos MVP para alguém dentro da M$ reconhecer que o "espécie de SO" é realmente um produto inacabado, gordo/inchado e carregado de erros apesar de ter demorado mais de 5 anos a fazer.

E reparem que não foi um simples empregadito mas sim o patrão-mor:
STEEEEEVIIIIIIIEEEEEEE BALLMER!!

Não acreditam?
Então tomem lá:
"Windows Vista, a work in progress. (Applause.) Seriously, a very important piece of work, and I think we did a lot of things right, and I think we have a lot of things we need to learn from. Certainly, you never want to let five years go between releases. And we just sort of kiss that stone and move on, because it turns out many things become problematic when you have those long release cycles. The design point, what you should be targeting, we can never let that happen again. We had some things that we can't just set the dial back that I think people wish we could.

Vista is bigger than XP, it's going to stay bigger than XP. We have to make sure it doesn't get bigger still, and that the performance, and the battery and the compatibility we're driving on the things that we need to drive hard to improve. And yet we did take some important big steps forward with Vista.

So I know I can get a lot of feedback from this crowd. The number one point of feedback always for MVPs is on Windows, I know I get a lot of feedback. I bet if I look I can get a little bit of feedback, I'm sure I can get a lot of constructive feedback, and believe me, top of mind for me, for Ray and the senior team here is making sure that we continue to drive forward, and take the good work that we did in Vista, take the chance for improvement and progress, and drive forward.

In the meantime, we have some customers, a lot of customers using Vista, a lot of customers, and we have a lot of customers that are choosing to stay with Windows XP, and as long as those are both important options, we will be sensitive, and we will listen, and we will hear that. I got a piece of mail from a customer the other day that talked about not being able to get XP anymore, and we responded, XP is still available. And I know we're going to continue to get feedback from people on how long XP should be available. We've got some opinions on that. We've expressed our views, but certainly with this crowd, Steveb@Microsoft.com. I'm always interested in hearing from you on these and other issues."

Durante a leitura deste artigo cheguei a uma parte onde Stevie pergunta quantos usam por padrão o Live Search, Yahoo Search e o Google Search. Não dá para entender como foram as respostas a estas questões mas parece-me que não foram lá muito lisonjeiras para a M$. Provavelmente existirão alguns vídeos que, também muito provavelmente, irão aparecer no YouTube. Fico a aguardar para ver como correu a coisa.

Quando li esta notícia o que mais me espantou foi o (Applause.).

Toda a gente aplaudiu a franqueza de Stevie Ballmer quando declarou que o Me2 era um trabalho em progresso!?

E eu que julgava que aquele pessoal tinham todos umas palas nos olhos e só viam e comiam janelas a toda a hora!?

Agora, venha a cambada de troll's, ou Astroturfer como apelida Rui Seabra aos lacaio$ de $erviço, para aqui arrotar postas de pescada acerca daquilo que eles entendem que é um SO e refutar que aquilo não passa de uma manta de retalhos com uma barrigada de esteróides a que falta muito tempo para ser realmente um SO se é que alguma vez o conseguirá ser!

11 comentários:

Anónimo disse...

Com um produto tão bom quanto esse, que nem após cinco anos em desenvolvimento está acabado, não é de admirar o aparecimento deste vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=sPv8PPl7ANU
ahahahahah

Anónimo disse...

Porque detestas ter razão? Eu adoro! Nem o facto de estar sempre certo me faz ficar farto. xD

Anónimo disse...

essa cena de usar $'s é um bocado lame e já cansa... já toda a gente sabe que o Vista é uma merda comparado com o XP... e também toda a gente sabe que o Linux ainda tem muito por andar para ser um SO de jeito...

jocaferro disse...

O que muita gente não sabe é que o Linux é realmente um SO de jeito e mais que jeito.
Não sabe nem quer saber.

Uma pequena informação - o Linux está a anos-luz de distância do XP e a milénios do Me2.
Para a frente como é bom de entender.

E uma pergunta:
- Saberá, por acaso, que praticamente todos os utilizadores das novas tecnologias usam diariamente, em algum ponto, o Linux?
Como por exemplo vir até aqui comentar, através da Internet...

Pois é. Esquecem-se que a Internet é o que é hoje muito devido aos software livre e aberto. Aliás, por vontade de Gates e Cª a Internet era uma moda passageira e só o modelo, modelo esse que seria eventualmente criado pela M$, a pagar para utilizar é que vingaria?

Um conselho - antes de dizer qualquer asneira acerca do Linux e do software livre e aberto pense um bocadinho naquilo que vai dizer, ok?


Quanto aos $ isso de ser lame ou não é um problema que apenas a mim me diz respeito e enquanto a M$ andar a chular o pessoal com porcaria de todo o tamanho os respectivos $ e demais epítetos continuarão a morar cá por estas bandas.

Cumprimentos.

jocaferro disse...

@Bruno:
Já tinha redigido um post com base nesse vídeo.
Gostei de ver que até o pessoal da M$ goza com aquela coisa.

@braço.

Anónimo disse...

A Microsoft a chular? Mas, o objectivo de uma empresa não é ganhar dinheiro? Agora fiquei confuso.... e a Apple já não chula? E quem não é que não gosta de $$$$$$$ ? oO

ah e a outra moda pirosa é chamar ao Vista Me2..... ena!

jocaferro disse...

Por aquilo que escreveu até agora é perfeitamente natural que fique confuso.
Enfim...

Vou passar a explicar como a um menino da primária a ver se entende:
1. A M$ é um monopólio:
do Lat. monopoliu < Gr. monopólion < mónos, único + poléo, negociar

s. m.,privilégio que um indivíduo, uma companhia ou um Governo têm de fabricar ou vender, sem concorrência de outrem, certas mercadorias;
açambarcamento de mercadorias, para serem vendidas por preço elevado;
tráfico exclusivo;
fig.,
posse exclusiva.

2. Como é praticamente impossível fugir ao monopólio, somos obrigados a engordar o "porco", podem fazer o que querem com a merda dos produtos que inventam;

3. São eles que estabelecem o preço que querem receber sem ninguém para os contrariar;

4. Só compra produtos da Apple quem quer. Que eu saiba ninguém é obrigado a comprar qualquer um dos produtos da Apple;

Conclusão: Numa economia aberta é inadmissível a existência de monopólios assim como num mundo democrático e de pessoas livres não deveriam existir ditaduras.
Infelizmente neste mundo existem imensas pessoas que não se importam de ser espezinhadas, maltratadas, espoliadas, presas e violadas. Estas são as pessoas que, ainda, contribuem para a existência de ditaduras.
No fundo, uma ditadura e um monopólio à escala mundial é exactamente a mesma coisa que uma ditadura e quer num caso quanto no outro existem 3 grupos de pessoas:
1. Os que se acomodam mesmo que estejam a ser chulados mesmo que sofram o que acima foi enumerado; (parece ser este o seu caso já que não vê qualquer mal em ser chulado pela M$)

2. Os que se juntam à ditadura/monopólio e que daí tiram os devidos dividendos mesmo que seja à custa de chular os outros; (também pode ser este o seu caso e receber um cheque do tio Gates por andar a dar cabo da cabeça aos outros)

3. Os que lutam por um mundo melhor, sério, democrático e livre; (definitivamente este não é o seu caso...)


Agora é piroso.
Como comentei anteriormente este espaço é meu e faço dele o que quiser. O anónimo ricardo faça o que quiser com o seu blog, se tem algum, mas neste ou começa a escrever algo um pouco mais inteligente em vez de se armar em troll ou está dispensado.
Aliás, nem sei porque cá continua a vir. Como não se importa de ser chulado pela M$ parece-me que também tem prazer em continuar a ler esta porcaria de blog. Não sou psicólogo mas parece-me que isso se aproxima um pouco do masoquismo...

Passe bem.

Anónimo disse...

A Microsoft ter o monopólio não é uma coisa tão má como tu pensas. Se houvessem por exemplo 20 Sistemas Operativos no mercado e se quisesses por exemplo o melhor programa do mercado em termos de processamento de imagem, por exemplo o Photoshop e esse só funcionava no SO A e se também quisesses instalar no teu PC o jogo que toda a gente está a jogar agora, mas só dá no SO B como irias fazer? Tinhas de ter um SO para programa que quisesses instalar. Isto claro também se aplica ao hardware. Isto iria ser também mau para o consumidor pois a fragmentação do mercado só traria dificuldades. Olha por exemplo nos EUA onde se implementaram vários sistemas de telemóveis enquanto que na Europa se utilizou apenas o sistema GSM. É claro que quem desenvolveu o GSM ficou beneficiado em relação aos outros sistemas mas neste caso os consumidores europeus ficaram a ganhar.

jocaferro: se tens os comentários activos no teu blog deverias estar preparado para ouvir críticas, afinal não devias estar à espera que apenas os teus amigos que pensam da mesma maneira que tu pusessem comentários.

jocaferro disse...

A confusão que vai nessa cabeça!
Então os monopólios são bons!?

Bem, a partir de agora acabaram-se-me os argumentos. Estar a discutir contra alguém que não pensa pela sua própria cabeça, não tem poder de escolha, não tem liberdade para usar aquilo que muito bem entender não vale a pena. E muito menos valerá a pena estar a discutir com alguém que além de não o fazer ainda por cima também não o quer.


Eu estou preparado para ouvir críticas!
Agora isto:

"ah e a outra moda pirosa é chamar ao Vista Me2..... ena!"

"essa cena de usar $'s é um bocado lame e já cansa..."

Foram estas as críticas !?

Meu caro, começou por fazer várias afirmações que foram completamente gratuitas.
Contestei com factos e argumentos.

Em vez de contra-argumentar vem para aqui com a velha e triste conversa "ah e tal, então as empresas não estão aí para ganhar dinheiro?" ou ainda "ah e tal e a Apple" própria de quem não faz a mínima ideia do que está a falar.
Comentei novamente com factos e argumentos.

Finalmente, o anónimo ricardo, mostra o que o trouxe aqui e que não é mais do que um amante dos monopólios, que se sente e dá-se muito bem com eles e que até são uma coisa boa para toda a gente através de uma história que no mínimo é hilariante já para não dizer absurda.

Além de mostrar o que o trouxe aqui vou-lhe dizer mais uma coisa:
- As suas pseudo-críticas da treta para mim não tem qualquer valor e poucos as considerarão como críticas. Uma esperteza saloia, talvez, a tentar armar-se em esperto. Quando quiser criticar o espaço é seu mas se vem novamente com "ah e tal os $ ficam mal" ou o "Me2 é piroso" pode ter a certeza que o seu comentário vai directo para o caixote de lixo que é para onde deveria ter ido logo à primeira.
Muitos tem feito críticas ao que eu redijo e alguns até tem dado luta. Infelizmente não é este o caso.

Anónimo disse...

jocaferro: eu não sou o único a usar "várias afirmações completamente gratuitas" neste blog. Ora vejamos só neste post:

"Andam por aí alguns a alardear o "hiper-fantabuslático" produto que é o Me2/espécie de SO."

"Nalguns blogues é uma "trollice" de todo o tamanho"

"Do que eu gosto mais é dos que contestam que o Me2 é uma merda"

"Agora, venha a cambada de troll's, ou Astroturfer como apelida Rui Seabra aos lacaio$ de $erviço, para aqui arrotar postas de pescada acerca daquilo que eles entendem que é um SO e refutar que aquilo não passa de uma manta de retalhos com uma barrigada de esteróides"

Afirmações tuas. Eu feito estúpido desci ao teu nível e já me arrependi. Eu até fiz o que pediste.... fui um dos "lacaio$ de $erviço" como tu educadamente chamaste.

Cyas

;)

jocaferro disse...

:-))

As minhas afirmações foram agora corroboradas pelo Stevie Ballmer, logo não gratuitas!