terça-feira, abril 29, 2008

MICROSOFT ACADEMIA



Anda por aí muita gente que fica fascinada ao ver um Mac numa apresentação em que Stevie Ballmer participou. Em abono da verdade não se trata de uma montagem, como muitos afirmaram, mas sim da realidade e como sempre existe uma desculpa deveras plausível, "os Macs eram do pessoal que trataram da apresentação", e assim como assim, actualmente, um Mac não passa de um banal PC que corre perfeitamente Windows.
De facto, o pessoal da M$ de vez em quando fica de boca aberta perante a real dimensão que os Mac's apresentam mesmo dentro de portas. A imagem acima refere-se a uma apresentação de Tony Hey acerca do "open source" da Microsoft como se pode ver no site Port25. Se lerem o resto da notícia e atentarem bem nos reflexos do portáteis decerto compreenderão que um Mac numa apresentação, mesmo que esta inclua o "sereno e pacato" Stevie Ballmer, não é para causar grandes admirações nem tampouco para fazer o queixo bater no peito...

5 comentários:

Anónimo disse...

O mac não é apenas mais um "banal pc" que corre M$ Windows, o mac é uma plataforma diferente que emula a plataforma windows... isso sim!
Não se pode confundir um computador ;-)

jocaferro disse...

Bem entendido que o "banal PC que corre perfeitamente Windows" poderá ser a desculpa para aqueles empregados da M$ que ostensivamente reflectiram o símbolo da maçã na Academia M$.
Mais nenhuma intenção. Apenas um sarcasmo à anterior desculpa "os Macs eram das pessoas que prepararam a apresentação"...

Ou também poderiam dizer que "andamos a experimentar/testar a concorrência mas apenas usamos Windows"... :-)

De qualquer forma o Mac, era Intel, está cada vez mais próximo de um PC (hardware). Não vejo nisto qualquer sentido pejorativo, apenas adaptação ao mercado padronizado/"larga escala", mas não foi essa a intenção.

@braço.

Anónimo disse...

"o mac é uma plataforma diferente que emula a plataforma windows... isso sim!"

Emula??!

Anónimo disse...

Que eu saiba o Mac corre nativamente o Windows, eu já corri o Windows Vista no meu macbook pro e fiquei espantado, ainda não vi nenhum PC a rodar tão bem o Windows Vista. O bom hardware que um MAC oferece corre sem problemas o Windows Vista, últimos jogos, etc. Não venham com tretas do PC bla bla bla. PCboys :).

jocaferro disse...

Não era isso que estava em causa. Tratava-se apenas de uma brincadeira acerca do pessoal interno que usa Macs do tipo "ah! a máquina é um Mac mas o SO é um Windows".
Para evitar qualquer confusão, logo após o 1º comentário tratei de colocar a expressão entre aspas apenas para evitar mal-entendidos.

Também não gostaria de me imiscuir num assunto do qual percebo pouco (Mac-Intel) mas tudo o que tenho lido vai no sentido do Windows correr nativo.

A minha experiência com estas máquinas apenas contemplam as fases Motorola e PowerPC e neste último caso apenas ao nível de servidores.
Com os preços a baixar ainda me arrisco a comprar um "mini" porque me falta um Mac lá no meu lab caseiro. Já me prometeram um usado mas até agora não passou da promessa.
(hello my friend, are you reading this?)

@braço.