quinta-feira, abril 03, 2008

PELA BOCA MORRE O PEIXE

Por vezes a prosápia vai tão longe que se esquecem da responsabilidade do que estão a dizer.
Desta vez é Jason Matusow que após um ficcional filme de terror a acusar a IBM de estar por detrás dos detractores do OOXML ao mesmo tempo que aponta milhões de dólares investidos pela Big Blue sai-se com um comentário deste estilo:
"As for IBM and Microsoft's conduct throughout the Open XML process - both participated with the intent to be successful. Both politicized the issue. Both lobbied. Both appealed to their partners and customers to join them in their approach. Etc. Etc. Etc. I do not view the world through the same rose-colored glasses that you do. I speak with customers of all sizes and in all vertical segments. They are tech savvy, they are value-minded, and they are highly critical of all vendors - holding all of us to a very high bar to perform for them (*). I'm willing to stand on the merits of our technology and business with those customers any day. I'm proud of the work I've been doing for a very good company. Sorry that doesn't jive with your world view."

Ora, ora.

Presumivelmente, Jason Matusow não saberá concretamente o que se passa na IBM pelo que apenas pode estar a inventar mas com toda a certeza SABE CONCRETAMENTE do que fala, de quanto a M$ gastou e a forma como pressionou!
Portanto, quem assim fala assim reconhece o que fez e com toda a propriedade e orgulho reconhece o que a M$ fez.
Note-se o Etc., Etc., Etc.!

Depois venham falar de mérito!

(*) - Parece conversa de strip-tease, não parece!?

4 comentários:

Anónimo disse...

"Presumivelmente, Jason Matusow não saberá concretamente o que se passa na IBM pelo que apenas pode estar a inventar mas com toda a certeza SABE CONCRETAMENTE do que fala, de quanto a M$ gastou e a forma como pressionou!"

Zeca, andas em que mundo? Não viste o roadshow em que os empregados na IBM andaram? E o muito que escreveram? grande parte dos comentários (repetidos) sobre o OOXML por esse mundo fora, foram resultado do "trabalho" do Rob, infelizmente perdeu demasiado tempo com o OOXML, quando se poderia ter concentrado na evolução do ODF, mas obviamente que ele não estava a pensar "salvar" o mundo de um mau standard mas sim apenas a tratar dos interesses da sua empresa, pelos vistos engana muita gente, pelo menos quem quer ser engnado.

http://www.robweir.com/blog/
http://www.sutor.com/newsite/index.php
http://lehors.wordpress.com/

Mais o Stephane Rodriguez, enfim basta ir lendo uma coisas para perceber a importância da IBM neste movimento, mas tu és dos poucos (coitadinho) que não o consegue ver.

Anónimo disse...

Isto é que é "enfiar o barrete"! Mas se lhe serve...

Abraço!

P

P disse...

A isto é que se chama "enfiar o barrete"! Mas se lhe serve...

Abraço!

jocaferro disse...

"mas tu és dos poucos (coitadinho) que não o consegue ver."

Onde é está escrito que não consigo ver!?
Acho graça quando conseguem ler coisas que nunca disse nem escrevi.
A não ser no caso de ver estar relacionado com aquela coisa que dá pelo nome de vista. Neste caso, não vejo nada não e, mais, nem quero ver!

Até acredito que a IBM tenha tido um papel activo mas não é isso que está em causa. O que está em causa é que Matusow é um dos pais da criança e sabe perfeitamente tudo o que a M$ andou a fazer para impor um formato da merda ao Mundo inteiro apenas para manter o monopólio.
Quando reconhece a verdadeira história dos factos não há nada a dizer exceptuando o recado aos empregaditos da M$ que andam por aí a dizer que o OOXML passou com mérito.

O resto das palavras dele são meras suposições que em nada beneficiam quem as proferiu principalmente se atendermos à responsabilidade que teve em todo o processo. São acusações graves que, por cá, poderiam dar direito a acção judicial mas não sei como as correm correm lá para o lado do Atlântico.

Factos são factos e o único facto é que não foi apenas a IBM a causadora do descalabro desta acreditação mas sim o próprio formato feito à pressa, que enferma de erros graves, não é totalmente aberto, poderá estar recheado de patentes, moldável apenas à soberana vontade da M$ e que não respeita o verdadeiro software livre e aberto nem tampouco os próprios formatos da M$. Em resumo uma grande treta que apenas servirá o interesse da M$ e da fantástica necessidade de extorquir mais $$$ à grande multidão de utilizadores/seguidores com o único intuito de satisfazer a horde de investidores que andam em busca do lucro fácil.