quinta-feira, abril 17, 2008

SINAIS DOS TEMPOS

Hoje, 080417 12:52 AZ, ao dar uma vista de olhos aos equipamentos informáticos mais vendidos na Amazon qual não foi o meu espanto em ver que o Me2/espécie de SO anda a cair em desgraça?

Ora vejam lá:
Nos 25 equipamentos mais vendidos constavam os seguintes computadores:
MAC - 8;
Linux - 9 (ASUS EEEPC);
Linux - 2 (NOKIA N8x0);
"Windows" - 2;
Pior, o primeiro "Windows" estava em 20º lugar!

PS: Claro que se trata de uma extrapolação sem qualquer pejo de isenção mas não deixa de ser um facto.
Factos à parte, também posso considerar que aqueles dois modelos com o Me2 foram impostos aos respectivos compradores e que provavelmente podem, não estou a dizer que vão, sofrer um upgrade para a liberdade ou para o XP e/ou que alguns MAC também poderão correr as janelinhas confinadoras.
Meter qualquer "janelinha" num dos equipamentos LINUX é que é capaz de ser mais difícil...

2 comentários:

Francisco Costa disse...

Fui ver esta lista novamente e o produto com o Windows Vista, um laptop Toshiba Satellite estava em 7º lugar, se bem que no resto da lista é o único equipamento com o Vista o resto são Eee PC, MacBook alguns Nokia e uns monitores LCD.
Não sei o que se está a passar com a Ms, bolas, o último S.O. que fizeram e que gostei mesmo foi o Windows 98, daí para a frente começaram a passar-se...

jocaferro disse...

Aquela lista é actualizada de hora a hora pelo que é normal existir diferenças.
Eu diria que o último grande software que fizeram foi o 2000!
O Server 2008 parece ser um grande produto mas até à saída da versão final vou abster-me de comentar. Para já a grande diferença é que o Administrador tem uma melhor gestão dos serviços que quer correr.

@braço.