terça-feira, outubro 21, 2008

DIA ANTI-PIRATARIA

Para o dia de hoje a Microsoft acaba de inventar "Global Anti-Piracy Day"!
Ora, aí está uma coisa com que eu concordo em pleno.
Viva o dia anti-pirataria!

3 comentários:

Francisco Costa disse...

Concordo plenamente com a MS. E a frase "Counterfeit software exposes consumers to an increased risk of viruses, worms and other damaging code including spyware and Trojan horses" explica que o problema não é dos S.O. MS, mas sim dos S.O. MS pirateados. Esta é que eu não estava à espera.

jocaferro disse...

Não deixam de ter a sua razão. Repara no "increased risk". É um facto mas tudo depende do utilizador e é aí que mora a principal objecção - é quem copia um Windows ou um Office também não deverá ter grandes problemas em piratear anti-vírus, anti-spyware, etc..
Só que, mais uma vez a lógica vem contrariar a coisa - quem anda por aí a copiar copia tudo e enquanto anda nessas andanças provavelmente deparar-se-à com algum programa com código malicioso.

@braço.

nuno disse...

Ora. O problema é que quem copia, por exemplo, um windows, nem se dá ao trabalho de experimentar algo livre e à borla (i.e. linux). Sendo que o windows é mais inseguro do que a maior parte (todas?) das alternativas, a malta que o usa, pirata ou não, aumenta os riscos de segurança. Assim, quanto maior a pirataria, pior o estado global da coisa. Esses gajos da microsoft até acertam às vezes :p.