quarta-feira, outubro 29, 2008

JANTARES DE BORLA!?

Quem?
Onde?
Ah!, M$. Quem mais?

Desta vez mais um fantástico exemplo de como a M$ dá para depois retirar. Não é muito, apenas um aumento de 400%!
A técnica predatória é sempre a mesma. Cede barato e quando tem o mercado conquistado exige o que quer.
Claro que não é nada de novo e eu já devia estar habituado mas sinceramente não consigo. E não consigo apenas por uma razão muito simples - por cá, Portugal, o método é exactamente igual. Não existe por aí ninguém do governo que por casualidade venha até ao meu blog e siga este link?
Ou será que é preciso insultar o Sr. Pinto de Sousa para ater a atenção da Secreta portuguesa?
Nem vou falar mais já que a notícia fala por si.

Só para terminar recomendo a leitura atenta aos comentários a este post da autoria de Rui Seabra. Poderão constatar que o referido concurso já foi há muito tempo e que também já lá vai muito tempo que um empregado da M$ prometeu a devida correcção, se é que ela existe. Lamentavelmente, os CINCO MILHÕES E MEIO de € e mais uns trocos de ainda continuam no site oficial. Mais uma vez não consigo perceber como é que até agora ninguém procedeu à devida correcção.

PS: Não tenho bem a certeza mas parece-me que na altura a M$ ganhou apenas porque baixou os preços até acompanhar uma outra proposta que envolvia Software Livre e Aberto, nomeadamente "Linux".
Como disse não tenho a certeza mas assim que arranjar elementos ou corto esta parte ou reforço-a com outros "dizeres".

25 comentários:

Anónimo disse...

é preferível pagar milhões à Microsoft e ter o Windows do que não pagar nada e ter a merda do Linux

Nem oferecido o ppl quer o Linux :D

jocaferro disse...

Deve ganhar bem e$te!
E também não deve pagar impo$to$!

M$, em toda a sua pujança!

Francisco Costa disse...

O anónimo é trabalhador da MS.
A técnica da MS é sempre a mesma, mas ainda consegue apanhar uns quantos tansos.

jocaferro disse...

E ainda melhor!
Esconde-se detrás de um proxy livre o qual usa Linux + Apache!
pelo caminho passou por mais 8. Todos estes tinham instalado o quê?
A merda do Linux!


Eles andam bem nervosos principalmente este que usa o Me2 + Firefox (oooopppps, disse Firefox?)!
Está a decorrer o "Professional Developers Conference" e durante todos estes dias ainda não se ouviu uma única palavra nem um único sinal do "espécie de SO", excepto:
- "ah! e tal, com o Windows 7 não vamos errar da forma que erramos com o Me2"
- "(ainda Windows 7) ah" e tal, fizemos uma grande limpeza ao código e está muito mais leve que o Me2 o que permite correr este SO sem ser num super-computador"

(ESTA É MUITO INTERESSANTE!)
- "(windows 7, again) ah! e tal, abandonamos o visual de Me2 e copiamos o visual do OSX!" (ooopppppsss, eu disse OSX?)


- muitos mais ah! e tal a palavra V não vem no dicionário...

Só falta alguém analisar aquele código. Se o Windows 7 está assim tão bom lá pelo meio deverá existir algum código da "merda" ou provavelmente GPL...

@braço.

Anónimo disse...

código e está muito mais leve que o Me2 o que permite correr este SO sem ser num super-computador

o tal de Me2 corre na boa no meu portatilzito com quase 3 anos que que apenas foi desenhado para o XP e que me custou na altura uma módica quantia de 1100 euros...

;)

Ah e andas a me espiar? Ai que a tua paranóia não pára... E lá vem a história que trabalho para a Microsoft... rofl

jocaferro disse...

Pois, pois.
Deve mesmo doer!
Compreendo perfeitamente que após pagar para ter o tal de Me2 e dentro de dias tornar a pagar para ter o tal de Windows 7, com (assinale-se) toda a gente da M$ presente na PDC a dizer o mesmo - windows 7 é que é o Me2 foi um erro!
As frases que escrevi acima não passam de meras transcrições do que tem dito nesta tal conferência. Aconselho uma ida até ao blog especialmente preparado para esta reunião e ler o que por lá se diz.

Também deve ser difícil de aceitar que o novo Windows 7 irá ter um ambiente gráfico copiado do OSX!

Quanto a andar a espiar, não é preciso. Todas as informações encontram-se presentes neste blog e estão disponíveis a toda a gente. Se não souberes do que estou a falar, procura informar-te.

Se não trabalhas para a M$ não compreendo como te excitas tanto com os milhões desperdiçados em prol da M$. Provavelmente não te custa veres os impostos que pagas a serem esbanjados desta forma.
Mais, as técnicas que usas estão inteiramente de acordo com a escola de astroturfing da M$. Se não quiseres ser conotado com a M$, que como é óbvio terias sempre que rejeitar esta ligação, argumenta. Por exemplo, contesta com argumentos válidos a minha transcrição do que se tem passado na PDC.
Vir para aqui dizer, "olha e tal até tenho um portátil fraquinho, COMPREI o Me2 que corre sem qualquer problema, é rápido como um foguetão, nunca fiz mais de um reboot, etc, etc.", não prova absolutamente nada em face aquilo que grandes responsáveis da M$ andam agora a confirmar durante a apresentação do Windows 7!
Também podes aproveitar a ocasião e explicar porque é que o tal de V é tabu precisamente nesta conferência!
É que só falam nele para o deitar abaixo!

Anónimo disse...

Vista vs XP

http://www.extremetech.com/article2/0,2845,2302527,00.asp
http://futuremark.yougamers.com/forum/showthread.php?t=72298
http://www.firingsquad.com/hardware/amd_nvidia_windows_vista_driver_performance_update/page5.asp

se reparares a performace é bem semelhante à do XP e até se nota um aumento da rapidez ao abrir programas. Afinal o superfecth funciona. ;)

Ah e afinal parece que o Ubuntu está a ficar mais lento:
http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=ubuntu_bench_2008&num=1

:D

jocaferro disse...

Ah!, já comecei a perceber!
Jogos, não é?
E com que máquina?
Com esta?
http://www.extremetech.com/article2/0,2845,2302498,00.asp
Essa foi para a risota, não foi?

Eu não estou a falar de jogos nem de máquinas artilhadas. O que eu estou a falar é de pessoal que usa as suas máquinas para trabalhar!
Falar de máquinas para brincar, ainda por cima em sites que apenas experimentam versões completamente limpas de qualquer outro software residual, não é bem aquilo que considero algo de válido e até parece mais uma guerra INTEL/AMD só que com produtos da mesma casa!
Incrível!
Ainda mais incrível é o pormenor das páginas apontadas -> .asp?
Posts pagos é o que não falta por aí!

E o que eu aqui transcrevi foram as próprias palavras de altos responsáveis da M$ na recente PDC!
Também aqui descrevi que falar no Me2 é tabu!
Ninguém fala excepto para dizer mal!


Quanto aos jogos, é óbvio que a M$ dedicou todo o empenho em melhorar ao máximo o directX / direct3D no Me2!
Aliás, todo o empenho é pouco já que criou uma tecnologia especial apenas para quem usa o Me2, desprezando um pouco quem usa o XP!

Mais uma vez, chamo a atenção que quem não quer vestir a pele de lobo não continua a usar e abusar do método da escola da M$ de astroturfer. Pior ainda é quando disfarça o caminho, embora seja muito mal disfarçado mas essas continuam a ser as técnicas dessa escola. Tem algum medo que se descubra quem é na realidade?
Deve ter já que desistiu de usar o método anterior.

jocaferro disse...

E e esqueci-me do pormenor da cópia do OSX no Windows 7. Segundo o grande responsável tal deve-se a evitar a má experiência que os utilizadores tiveram com o Me2!

É apenas mais uma cópia. Para a M$ é o habitual rouba e diz que é teu!

jocaferro disse...

Também me esqueci do último ponto:
"Ah e afinal parece que o Ubuntu está a ficar mais lento:
http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=ubuntu_bench_2008&num=1"

Mais uma peça a demonstrar a qualidade de astroturfer deste não tão anónimo comentador!
Ou saberá que ele não sabe a diferença entre uma Release Candidate e uma versão final!?

PS: Não eram necessários tantos links para cair a máscara. Apesar do disfarce eu já sabia há muito com quem estou a lidar.

Anónimo disse...

Sim, jogos! Eu sei que estás chateado pois o Linux para jogos é realmente uma inutilidade. Não sei se reparaste mas a maior parte das pessoas compra PC's não apenas para trabalhar mas para jogar. E faz isso porque o Windows permite. Agora se tiveres Linux ficas limitado a maia dúzia de jogos e ao Tuxracer, que é realmente outra nulidade. Sim, pá os utilizadores do windows também usam a sua máquina para brincar.

Mas nem tudo é jogos.. reparaste nisto:

File extraction (extracting 3.9GB RAR archive file using WinRAR):

Vista: 2min 16sec

XP: 2min 22sec


File extraction (extracting 1.7GB ISO file using 7zip):

Vista: 2min 05sec (64-bit version of 7zip)

XP: 2min 18sec (32-bit version of 7zip)


Program load times:

Vista:
Photoshop CS3: 2 secs
OpenOffice: 1.5 secs
Crysis: 26 secs

XP:
Photoshop CS3: 8.5 secs
OpenOffice: 6.5 secs
Crysis: 33 secs


Photoshop CS3 "Retouch artist's benchmark":

Vista: 30s

XP: 29s


Operações mais relacionadas para "trabalho".

E com que máquina?
Com esta?
http://www.extremetech.com/article2/0,2845,2302498,00.asp


É um computador típico dos que compras hoje em dia.

E e esqueci-me do pormenor da cópia do OSX no Windows 7

E o Linux que é uma cópia do Minix que é uma cópia do Unix? E o Openoffice que é uma cópia do Microsoft Office (de há 10 anos atrás :D). E o KDE que até faz lembrar o Windows? Cresce para a vida...

Ou saberá que ele não sabe a diferença entre uma Release Candidate e uma versão final!?

Então e as versões 7.04, 7,10 e 8,04 não são versões finais? E se ainda não saiu a versão final da 8.10 n
ao achas bem comparar com a versão actual? ....

E essa cena de astroturfer já chateia pá...

jocaferro disse...

"E faz isso porque o Windows permite"
Não, não faz isso porque Windows o permite!
Faz isso porque o monopólio exige!
Faz isso porque os desenvolvedores de jogos estão atados à M$.
Faz isso porque a M$ pactua com o DRM e logo a todos os fabricantes de jogos e estúdios!
Faz isso porque a M$ comprou muitos dos estúdios!
Faz isso porque a M$ é um monopólio!
Faz isso porque o monopólio quase matou um formato aberto - openGL- em prol do proprietário e fechado formato que inventou.
Já agora só para se ver o alcance da mentira é notável que os jogos com mais utilizadores recorram a OpenGL e também é notável que esses mesmos jogos que devem ter mais de 70% dos jogadores todos eles corram em Linux!
Grande falácia essa afirmação gratuita de que os jogos não correm em Linux!

Chateia o astroturfer?
Isto não é astroturfing?
Pegar numa mentira para chegar a conclusões erradas!?

"Agora se tiveres Linux ficas limitado a maia dúzia de jogos e ao Tuxracer, que é realmente outra nulidade. Sim, pá os utilizadores do windows também usam a sua máquina para brincar."

É melhor rever a meia dúzia de jogos!
Felizmente alguns dos estúdios começam a furar o bloqueio da M$ e cada vez aparecem mais títulos.
Onde o bloqueio permanece tem a ver com a exclusiva utilização da tecnologia directx / direct3D. Como é fechado e proprietário ninguém o pode copiar ou recorrer a engenharia reversa. Desta forma a M$ consegue manter todos os fabricantes de jogos debaixo da sua pata!

Chateia o astroturfer?
Isto não é astroturfing?
Pegar num argumento inválido e falacioso para chegar a conclusões erradas!?

"E o Linux que é uma cópia do Minix que é uma cópia do Unix?

Como!?
Mas que grande mentira!

E o Openoffice que é uma cópia do Microsoft Office (de há 10 anos atrás :D)
Como o Word e o Excel foram copiados quererás dizer que o openOffice foi copiado de umas cópias?
E lá vem o desvio para canto. Isto não passa de pura diversão para afastar o tema principal. Porque carga de água foi para aqui chamado o openOffice?

. E o KDE que até faz lembrar o Windows? Cresce para a vida..."
Mais uma carrada de mentiras gratuitas para além do já habitual recurso ao insulto gratuito!

Lá vamos mais uma vez - se o Windows rouba à Apple quererás dizer que o kde foi roubado à Apple!?
E o que é que o kde tem a ver com o "Linux"!?
Mais um desvio para canto, não é?
Felizmente poder de escolha é o que não falta coisa que infelizmente já não o poderás dizer no teu tão amado Me2!
Aí tens que te subjugar ao existente e mais nada.
Ambientes gráficos tenho éne ao meu dispor e a liberdade até me permite que eu possa construir o meu próprio ambiente gráfico!
Parece-me que tem que crescer para a vida não sou eu!

Chateia o astroturfer?
Isto não é astroturfing?
Pegar em várias mentiras para chegar a conclusões erradas!?


Pode chatear mas quando apresentas destes argumentos falaciosos não passas mesmo de um astroturfer, completamente disfarçado por detrás de um proxy, cuja função é mesmo distrair do assunto em causa.
Tens medo de quê?
Que descubram onde trabalhas e para quem trabalhas?
Que descubram quem és na realidade?
Que fiques todo excitado por facto de se pagarem milhões à M$ e a não veres nada de errado num aumento de 400% unicamente pelo facto de ser um monopólio e não pelo real valor dos programas em causa!?
Assim, como é queres que não te apelide de astroturfer?

Podes chatear-te à vontade mas fica desde já com a firme certeza que levarás sempre com esse carimbo quando vieres para aqui com argumentos que não passam de meras falácias.

Anónimo disse...

"Faz isso porque os desenvolvedores de jogos estão atados à M$."
Estão atados? E porque é que os desenvolvedores de jogos não usam OPENGL e fazem jogos para Linux? Ou para WIndows? Ainda hoje joguei ao Urban Terror no Vista....


"Faz isso porque a M$ pactua com o DRM e logo a todos os fabricantes de jogos e estúdios!"

Então os fabricantes de jogos usam DRM e a culpa é da Microsoft?

"Faz isso porque a M$ comprou muitos dos estúdios!"

Sim, pa e a Microsoft faz parte da Maçonaria e dos Illuminatti e do clube da Maria....


"Faz isso porque o monopólio quase matou um formato aberto - openGL- em prol do proprietário e fechado formato que inventou.
Ninguem obriga os fabricantes de jogos a usar Directx... Novamente, inda hoje joguei ao Urban Terror no Vista, com OPENGL !!!"
Epa se calhar os fabricantes preferem usar DirectX porque tem melhores ferramentas ou mais efeitos e estão-se a cagar se este é aberto ou não....



"Já agora só para se ver o alcance da mentira é notável que os jogos com mais utilizadores recorram a OpenGL e também é notável que esses mesmos jogos que devem ter mais de 70% dos jogadores todos eles corram em Linux!
Grande falácia essa afirmação gratuita de que os jogos não correm em Linux!"

Deves estar a falar na solução tipo fita cola que é o Wine...


"Felizmente alguns dos estúdios começam a furar o bloqueio da M$ e cada vez aparecem mais títulos."
A Microsoft está a bloquer os fabricantes de jogos lançarem jogos para o Linux??


"E o Linux que é uma cópia do Minix que é uma cópia do Unix?

Como!?
Mas que grande mentira!"

WIKIPEDIA: "MINIX is a Unix-like computer operating system based on a microkernel architecture. Andrew S. Tanenbaum wrote the operating system to be used for educational purposes"

"E o Openoffice que é uma cópia do Microsoft Office (de há 10 anos atrás :D)
Como o Word e o Excel foram copiados quererás dizer que o openOffice foi copiado de umas cópias?
E lá vem o desvio para canto. Isto não passa de pura diversão para afastar o tema principal. Porque carga de água foi para aqui chamado o openOffice?"

Estou a demonstar que no mundo do software muita coisa é baseada noutras.

"Ambientes gráficos tenho éne ao meu dispor"
Todos merdosos.

"e a liberdade até me permite que eu possa construir o meu próprio ambiente gráfico!"
Uau. E porque raio é que eu quereria fazer uma coisas dessas? Tenho mais que fazer... Eu quero é um que funcione como deve de ser...


"Pode chatear mas quando apresentas destes argumentos falaciosos não passas mesmo de um astroturfer, completamente disfarçado por detrás de um proxy, cuja função é mesmo distrair do assunto em causa.
Tens medo de quê?"

Andas a me espiar? Tens medo do quê?

Ah e para tua informação eu nem ando no mundo da informática. Sou apenas um ex-utilizador de Linux que acordou para a realidade e reparou na merda que aquilo é. E, não, não trabalho na Microsoft, alias apenas acabei o curso em Julho e vou começar a estagiar nesta 2ª feira. E, não, o meu trabalho nem tem a ver com infomática e não, repito, não é a Microsoft. :DDD
Vou agora andar mais ocupado mas vou tentar arranjar um tempinho para ver os teus disparates no teu blog.

jocaferro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jocaferro disse...

Vou começar pelo fim:
Ah e para tua informação eu nem ando no mundo da informática. Sou apenas um ex-utilizador de Linux que acordou para a realidade e reparou na merda que aquilo é. E, não, não trabalho na Microsoft, alias apenas acabei o curso em Julho e vou começar a estagiar nesta 2ª feira. E, não, o meu trabalho nem tem a ver com infomática e não, repito, não é a Microsoft. :DDD
Vou agora andar mais ocupado mas vou tentar arranjar um tempinho para ver os teus disparates no teu blog.

Claro!
Tu não trabalhas para a M$, és um ex-utilizador de Linux, não andas no mundo da informática, tornas a repetir para que se note bem.
Claro!
E eu vou-te confessar uma coisa - sou o verdadeiro Pai-Natal!

(como eu estava à espera que me confirmasses o contrário - levas a respectiva carimbadela de astroturfer)

Sim, pa e a Microsoft faz parte da Maçonaria e dos Illuminatti e do clube da Maria....

Tu o dizes. Porém pareces desconhecer a realidade - a M$ possui de facto uma grande fatia dos estúdios!
É de facto e não uma invenção e isso é mesmo muito fácil de ver.


(como não sabes o que se passa e ainda por cima tentas atirar para canto - levas a respectiva carimbadela de astroturfer)


Deves estar a falar na solução tipo fita cola que é o Wine...

Ah...ah...ah...
essa agora foi boa!

(como só sabes o que se passa no teu mundo fechado e proprietário e novamente tentas desviar para canto - levas a respectiva carimbadela de astroturfer)


Então os fabricantes de jogos usam DRM e a culpa é da Microsoft?

Sem comentários!

(ui!, mais uma a atirar para canto - levas a respectiva carimbadela de astroturfer)

A Microsoft está a bloquer os fabricantes de jogos lançarem jogos para o Linux??

Não. Está a bloquear, foi o que eu disse.

(como a tua resposta é uma pergunta usando a apenas a minha resposta apenas tentas atirar para canto - levas a respectiva carimbadela de astroturfer)


WIKIPEDIA: "MINIX is a Unix-like computer operating system based on a microkernel architecture. Andrew S. Tanenbaum wrote the operating system to be used for educational purposes"

Atenção que esta já não é apenas de um super-astroturfer mas também de um troll:
"E o Linux que é uma cópia do Minix que é uma cópia do Unix?
Ora, ora.
Foi esta a questão não foi?
Engraçado, não consigo ver a associação com o Linux!
A minha afirmação era que a M$ tinha roubado e a tua resposta veio contrapor no mesmo sentido, logo apenas pretendeste insinuar que o Linux tinha roubado o Minix que por sua vez tinha roubado o Unix. Talvez por esse motivo tenhas propositadamente colocado "copiado" e não baseado.

(como se trata de uma enorme mentira e ainda por cima tentas atirar para canto - levas a respectiva carimbadela de astroturfer)

Estou a demonstar que no mundo do software muita coisa é baseada noutras.

Desculpa. Ainda não parei de rir!
Agora já é baseado!?
Quer isto dizer - insinuas copiado/roubado onde deverias ter colocado baseado e agora já passou a baseado?
Não, a seguir não me venhas dizer que se trata de uma interpretação do português...
E já agora, porque motivo estás a demonstrar uma coisa que nem sequer tinha para aqui sido chamado.
Onde é que esteve em causa o ser baseado noutras para vires com a tentativa de demonstrar!?
Que eu saiba estávamos a falar de ambientes gráficos. De um momento para o outro vens com o OOo para tentar provar o quê?
Daqui a pouco trazes todos os programas que são parecidos uns com os outros para tentar demonstrar a validade de quê?
E ainda por cima com um insultozinho gratuito a acompanhar, mas isso já é habitual. É tal como aqueles putos da escola que se riem dos outros apenas para disfarçarem a sua própria ignorância.

(como mais uma vez tentas atirar para canto - levas a respectiva carimbadela de astroturfer)

Epa se calhar os fabricantes preferem usar DirectX porque tem melhores ferramentas ou mais efeitos e estão-se a cagar se este é aberto ou não....

Ora, mais um engano sob forma de propaganda. Os jogos que a grande maioria dos jogadores usam e abusam são justamente produzidos com recurso a openGL. O recurso às ferramentas da M$ é em boa parte devido ao fantástico investimento que a M$ faz junto dos fabricantes de jogos e também por uma grande fatia dos estúdios lhe pertencerem. Nada mais do que isso.
Apesar de todos os esforços que a M$ encetou, felizmente o openGL não morreu e isso deve deixar muito triste o monopólio que queria ter o domínio e controle de tudo o que é jogos. E não só, senão não seria um monopólio.

(como se trata apenas de pura propaganda e mais uma vez tentas atirar para canto - levas a respectiva carimbadela de astroturfer)

Andas a me espiar? Tens medo do quê?

Disfarças bem, sim senhor. Mas para que a tua tentativa de desvio não tenha qualquer efeito vou repetir mais uma vez:
As ferramentas estão presentes neste blog e ao alcance de toda a gente. Não faço segredos de nada nem ando a espiar ninguém.
Pelo teu lado, esconderes-te por detrás de um proxy e como comentador anónimo ou com nomes fictícios, quer dizer o quê?
Quer isto dizer, conduzes um carro sem matrícula, entras aqui vestido de negro e com um capuz na cabeça e eu é que tenho medo de ser reconhecido!?
Posso perguntar-te o que é que andas a fumar!?

(esta nem precisa de justificações leva uma carimbadela directa de astroturfer)

Uau. E porque raio é que eu quereria fazer uma coisas dessas? Tenho mais que fazer... Eu quero é um que funcione como deve de ser...

Ah... ah... ah...
E vais tê-lo com toda a certeza. No Windows 7!
Desta vez copiado do OSX. Das outras vezes roubado à Apple. Não percebo bem porque é que ainda não compraste um Mac!
Foi só a Apple enveredar pela Intel que teriam logo que aparecer os resultados - mais uma cópia pirata!
Ah!, já sei. Esqueci-me que alguém poderia ficar furibundo...

Todos merdosos.

Ora, já se sabe. Mas que grande novidade!
O que é que poderia sair dessa pura máquina de propaganda!?

(esta nem precisa de justificações leva uma carimbadela directa de astroturfer)

Vou agora andar mais ocupado mas vou tentar arranjar um tempinho para ver os teus disparates no teu blog.

Aproveita. A máquina de propaganda ainda não viu o disparate do post que lhe dediquei!?
Então deixo aqui a recomendação:
"ESTA É PARA AQUELES QUE AINDA FALAM EM CUSTOS DE SUPORTE!"

Também poderia intitular-se:
"Como é que é tão fácil desmascarar a falácia de todos os teus argumentos que apresentaste até agora!"

Também poderás querer comentar o post:
"SÓ FALTA MESMO O MAIOR FABRICANTE MUNDIAL"

Neste caso, poderias tentar explicar porque razão é que todos os fabricantes andam a disponibilizar os seus modelos com aquilo que é uma merda, que ninguém quer, que é copiado/roubado, e todos os restantes epítetos que te lembraste de usar apenas para tentar justificar e atirar para canto uma ignóbil manobra da M$!

É estranho, não é?
Ou só tu é que és dono da toda a verdade!?
Se for este o caso estás bem colocado. A M$ também é assim!

Mas que rica máquina de propaganda!

Tum!
ASTROTURFER

jocaferro disse...

O comentário eliminado era da minha autoria. Eliminei-o apenas pelo facto de conter linguagem imprópria para crianças.

Anónimo disse...

"E eu vou-te confessar uma coisa - sou o verdadeiro Pai-Natal!"

Quer dizer que ainda acreditas que eu estou a ser pago pela Microsoft? HILARIANTE!!!!

jocaferro disse...

Por acaso eu disse alguma coisa dessas?
Porventura aquela frase apenas continha essa suposição!?

De facto, pareces muito nervoso e ao longo dos comentários tens mostrado a enorme vontade de atestar que não pertences à M$ nem és pago por eles.
Eu, quando estou inocente, passo à frente. Nem ligo.

Agora deixa-me dizer-te uma coisa:
Depois de uma notícia em que a M$ se presta a espoliar os bolsos de uma companhia em cerca de 400% apenas derivado do uso da força do monopólio e de um negócio escuro com uma entidade portuguesa, vens todo excitado como uma coisa deste tipo:
"é preferível pagar milhões à Microsoft e ter o Windows do que não pagar nada e ter a merda do Linux

Nem oferecido o ppl quer o Linux :D"

Que é que queres que eu pense!?
Que és atrasado mental?
Decerto não.
Que és uma criança?
Decerto não.
Que vives à custa dos papás e que não sabes o que é a vida nem o que são impostos?
Até poderá ser, mas também não deves querer.
Que não sabes absolutamente nada o que é "Linux"?
Decerto não já que por diversas vezes afirmaste que eras um guru!
Que vens para aqui apenas fazer figura de troll?
Podes ter a certeza que fazer mas também não deves querer.
E muito mais mas que não vale a pena referir.

Para mim, alguém que vê um autêntico roubo a ser cometido e fica excitado ao ponto de ter um orgasmo por ver milhões a irem directamente para o balde de lixo e principalmente quando esses milhões vão parar às mãos da M$ através da força do monopólio, só pode ter uma motivação!
Também, quando alguém se esconde por detrás do anonimato e muito especialmente atrás de um proxy livre, não tem com toda a certeza o mais ínfimo valor de honestidade!

Como é que queres que alguém acredite em ti?
Até agora, eu não.

Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele...

Acho notável o teu esforço de fugir às coisas e de desviar para canto aquilo que não te convém. Se já leste algo acerca de astroturfing e trolls medita um pouco e vê a táctica que usas.
E não queres ser conotado como um!?
Conforme já disse vê lá se perdes uns segundos a ler o post que eu te dediquei.
Disparate, não é?
É fácil de ver quem é realmente disparatado...

Anónimo disse...

Astroturfing,(segundo a grande referência, a Wikipedia, cof cof):

Astroturfing é um termo utilizado para designar ações políticas ou publicitárias que tentam criar a impressão de que são movimentos espontâneos e populares.

ora eu considero a minha participação aqui neste blog de espontânea.

Troll:
Um Troll , na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas

OK então podes-me chamar de troll. E a ti próprio também dado o que escreves no teu blog.

A cerca do tais milhões que vão para a Microsoft: a mim não me espanta e não me incomoda que o Governo pague dinheiro à Microsoft. Agora se o valor é elevado ou não, eu não faço ideia até porque não sei especificamente o que está em jogo. Se o valor é elevado então quem negociou o negócio é que deveria dar explicações.

Deixa-me ser claro, eu não vou vir para aqui defender as acções da Microsoft. Nem me interessam. Apenas me interessa o produto final, o Windows. E este continuo a achar ser um melhor SO que o Linux na versão desktop para PC. E é por isso que venho aqui. Quando dizes que o Vista é uma merda comparado com o Linux só me faz rir às gargalhadas.

jocaferro disse...

"ora eu considero a minha participação aqui neste blog de espontânea."
Ora, parece mesmo que não percebeste bem!
Não é participação espontânea!
É sim uma participação publicitária, com intuitos claramente comerciais, querendo fazer parecer que se trata de uma participação espontânea!
É isso que andas a fazer e não aquilo que agora queres tentar transmitir!

"OK então podes-me chamar de troll. E a ti próprio também dado o que escreves no teu blog."

Mais uma vez, uma clara deturpação da língua portuguesa!
Troll é aquele que tende a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas!
O que eu aqui escrevo não desestabiliza coisa nenhuma!
Eu coloco um post sobre um autêntico roubo e tu começas logo com esta:
"é preferível pagar milhões à Microsoft e ter o Windows do que não pagar nada e ter a merda do Linux

Nem oferecido o ppl quer o Linux :D"

É isto que faz um troll. Desestabiliza, tentando afastar o assunto do tema principal, provoca e tenta enfurecer as pessoas!
Logo = troll
E, claro que não ficas por aqui!
Em toda a discussão é notório a tentativa do assunto principal ficar de lado. Tenho muita pena mas eu não deixo morrer o assunto que é - um autêntico roubo perpetrado pela M$ usando o ilegal recurso ao poder do monopólio. Ou seja, é exactamente a táctica usada pelos traficantes de droga. Tu pactuas com isso e até nem achas nada de extraordinário!

Dúvidas:
"A cerca do tais milhões que vão para a Microsoft: a mim não me espanta e não me incomoda que o Governo pague dinheiro à Microsoft."
Claro que não te espanta!
És tu próprio quem confirmas o teu real interesse que vai por detrás destes negócios!
E claro que também não sabes que existem directivas bem claras da UE para não beneficiar o monopólio principalmente sabendo que já foi julgado e condenado justamente por manobras destas!
Porque será?
Apesar de quereres agora armar-te em inocente, não consegues convencer absolutamente ninguém da tua espontânea participação!
Como, se a tua atitude foi, é e será sempre a favor da ilegalidade!?

"E este continuo a achar ser um melhor SO que o Linux na versão desktop para PC."
Ah!, agora já é "continuo a achar"!?
Porque será!?
Mais uma vez vê bem o teu primeiro comentário. Lá poderás constar que não falas em teu nome mas sim em nome deles!

"Quando dizes que o Vista é uma merda comparado com o Linux só me faz rir às gargalhadas."
Claro!
Até podes rebolar de riso!
Mas, como deixei aqui bem expresso quem se está a rebolar a rir sou eu em face das recentes afirmações de altos funcionários da M$ em que, colectivamente, consideram que o Me2 é uma merda, foi um erro e que nunca mais repetirão tal erro. Se tens dúvidas dá um salto até ao blog dos desenvolvedores do Windows 7!
Não sou apenas eu quem o digo!
É o total fracasso dessa coisa que teimas em dizer que é um SO e esse fracasso foi de tal forma que agora adiam a morte do XP e andam a correr para ter o Windows 7 pronto para coincidir com a mais que anunciada morte do XP.
Na recente PDC a palavra Vista era tabú. Não se podia falar excepto para falar mal!
E aquilo está pejado dos melhores e mais altos dignatários da M$!
Assim, pergunto eu, quem és tu face a eles!?
Deus!?
Quem se rebola a rir sou eu!

Mais uma vez, apesar das tuas actuais falinhas mansas continuas a vir até aqui bem disfarçado!
para além de disfarçado não usas sempre o teu querido e amado Me2.
Pergunto-me o porquê de também vires para aqui montado no XP.
Só vejo duas hipóteses:
1. O Me2 bloqueou;
2. Não se trata de apenas um ASTROTURFER / TROLL mas de um equipa deles;
Fico muito agradecido pela excelente colecção de screenshots que estou a elaborar, inteiramente dedicados aos ASTROTURFER / TROLL.
É só para servir de provas mas começo a pensar seriamente em colocar um post acerca deste assunto e questionar a real motivação do(s) interveniente(s)!
Como já te demonstrei mais do que uma vez, é verdadeiramente fácil apanhar um mentiroso!
Ou, neste caso, vários...


Apesar daquilo que tentas/tentais mostrar, continua(i)s apenas a inundar palavras de pura propaganda a favor da M$!
Como tal e somado a mais uma vã tentativa de desviar o assunto principal para o lado continua(i)s a levar com o carimbo de:
ASTROTURFER(S)

És (Sois) tão fácil/fáceis de apanhar!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
jocaferro disse...

Lixo!
Parece que não há maneira de aprender!

A partir de hoje encontra-se permanentemente banido e leva um aviso:
- Eu sou uma pessoa de bem. Tenho 3 filhos para educar e felizmente tenho-os educado mais ou menos bem.
Se tento educar os meus filhos da melhor maneira, tal não significa que tenha que andar a educar os filhos dos outros.

Posto isto, não eu não ando a enviar ninguém para dar porrada por aí nem a enviar "bullies" nenhuns.
Provavelmente deve-se estar a ver ao espelho!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
jocaferro disse...

Piorou!

Mas só para terminar com tão desprezível personagem:
(Com esta é a 3ª vez que lhe vou dizer o mesmo)
- As ferramentas que me permitem e a todos ver quem me visita estão presentes aqui no blog. Poderá consultá-las quando quiser que não faz de ninguém espião ou espiado!

Unknown disse...

Boas jocaferro. Não vale a pena perderes tempo com esse pessoal... Ignora-os.
Ao ver o link para a FCTUC pela 1ª vez senti VERGONHA do meu passado estudantil. Para onde caminhas tu UC?

Cumprimentos e continuação de bom trabalho!