quarta-feira, outubro 15, 2008

MAS QUE MARAVILHOSO PLANO TECNOLÓGICO... (EDIT)

Segundo o que ouvi na Antena 1 o atraso da entrega do Orçamento Geral do Estado "versão" 2009 na Assembleia da República deveu-se "alegadamente a um problema informático".
Ora, ora. Alta tecnologia deve ter estado na base de tão hiper-elaborado Orçamento!

Mas espera aí!
Segundo as palavras do Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, o presente Orçamento "até o Magalhães o abria". (*)
Sabendo que o Governo tencionava apresentar o tal "até o Magalhães abria" às 16H00 e o fez apenas cerca das 19H30 deve haver qualquer coisa de errado!
Pior, afinal a apresentação do OGE aos jornalistas nem sequer aconteceu durante o dia de ontem tendo ficado adiado para hoje de manhã para cerca das 09H30.
Como não há bela sem senão lá teria que existir mais um contratempo e na base de mais um atraso não esteve desta vez qualquer problema "informático" mas sim uma fotocopiadora que não dava vencimento à quantidade de fotocópias a entregar aos jornalistas.
Bem, apesar de não ser um problema "informático" não deixa de ser um problema tecnológico embora a tecnologia das fotocopiadoras seja uma "coisa" do milénio passado.

Não existe qualquer dúvida que o Plano Tecnológico deste (des)governo ilustra o fantástico avanço que está a colocar Portugal no pelotão da frente do comboio tecnológico.
Lamentavelmente, no pelotão dos últimos quer na informática quanto na mui avançada e mui nobre ciência e arte de fotocopiar.

Em resumo, a servidão "tecnológica" deste (des)governo espelha perfeitamente a realidade do que foi alcançado . Apesar de toda a propaganda e do constante idolatrar o monopólio - tecnologicamente, Portugal ainda se encontra no milénio passado!

(*) - Quem será este tal de "Magalhães"!?

(EDIT) - Afinal havia outro:
"São 23 horas e o OE continua ausente dos sites do governo, do ministério das finanças e da direcção geral do Orçamento. Deve ser do choque tecnológico."

Sem comentários: