quarta-feira, outubro 08, 2008

O BOM, O MAU E O VILÃO

Não há dúvida que a campanha eleitoral do "Magalhães" só dá barraca.
Após alguém ter inventado que este "computador" era totalmente produzido em Portugal, coisa que apenas passaria na cabeça de alguém muito distraído, eis que chegou uma nova notícia acerca das parcerias que o actual desgoverno se lembrou de arranjar.
Como se já não bastasse a desgraça de se terem vendido a uma companhia - M$ - que já foi acusada, julgada e condenada pela UE e que inclusivamente está a ser alvo de um pedido de expulsão dos concursos na União Europeia, a uma outra - INTEL - que se encontra praticamente nos mesmos moldes eis que aparece a cereja em cima do bolo sob a forma de uma empresa - J. P. SÁ COUTO - que "supostamente" andou a burlar o Estado, sim o mesmo Estado que lhe está a pagar estes equipamentos sem que ninguém saiba a que preço, a ser beneficiada pelo governo para a construção do mirabolante "milagre" português!
Claro que até ser devidamente condenada é presumivelmente inocente mas este deverá ser um caso super-excepcional já que qualquer firma que preste serviços ou venda materiais/equipamentos ao Estado português tem que ter obrigatoriamente as contas em dia com esse mesmo Estado. Claro que isso apenas se presta a concursos públicos...
Qualquer outro cidadão, pobre trabalhador, tem que pagar primeiro e só depois pode reclamar.

O que apetece é fazer uma lista de todo o pessoal que andou envolvido nesta jogada. Só para registo futuro, mais nada.

É cada um. Venha o Diabo e escolha, se ainda não escolheu...

Depois de pensar um pouco mais acho que o título até os está a beneficiar e provavelmente alteraria para FEIOS, PORCOS E MAUS mas como hoje estou bem disposto até concedo esta "benesse".

Amanhã é outro dia e tenho que escrever uma carta à minha querida amiga Nellie Kroes a relatar algumas estranhas coincidências que andam por aí a acontecer com as visitas e promessas de Ballmer aos países que de um momento para o outro mudaram o sentido de voto no tétrico episódio do formato cada vez mais proprietário M$ OOXML.
Ah! e também da unanimidade obtida na Coreia durante um jantar que a M$ / I$O ofereceu aos seus empregados. Até onde são capazes de ir agora que andam $uper-de$e$perado$!?

PS: Embora já tivesse lido a notícia agradeço a atenção do meu vizinho Francisco Costa ao qual desejo muita força para lutar pela jovem Freguesia de Santa Clara. Um grande abraço de solidariedade.

3 comentários:

Anónimo disse...

Agora há mais um "engenhoquice socretina" para os alunos e profs do ensino superior. O e-Universidades, desta feita com a parceria de TOSHIBA e M$.

Fonte: TeK Sapo e Exame Informª

Não tarda virá o programa e-Donas de casa desesperadas e o e-Prisões e o e-Igrejas... LOL!

Este país dá cada vez mais gozo, perdão, gosto! :D

Francisco Costa disse...

Inicialmente o choque tecnológico notou-se quando se falava de simplex, e aí acho que o Governo inciou um trabalho interessante. Muitos serviços do estado passaram a estar disponivies online.
No entanto agora parece que o choque tecnológico se resume a distribuir portáteis por professores, alunos e outros que apareçam, e claro usa-se o termo e-qualquer coisa... e como sempre a MS faz parte dos parceiros de eleição.

jocaferro disse...

O que este governo (do continente, claro) está a precisar é de levar um grande e-coice...

Como por cá estamos em campanha eleitoral abstenho-me de comentar.

@braço.