quinta-feira, outubro 16, 2008

JÁ PERCEBI!

Um detective privado contratado por este blog descobriu algo que escapou a todos os orgãos de Comunicação Social. Fica aqui em primeira mão e em exclusivo o factor X que atrasou os trabalhos do Ministro das Finanças na apresentação da proposta de Orçamento de Estado para 2009.
Para além das dificuldades "informáticas" (*) encontradas pelo governo na apresentação da proposta de Orçamento do Estado 2009 (ver post anterior) as outras dificuldades técnicas encontradas que obrigaram a recorrer a fotocópias devem-se única e exclusivamente às particularidades da nossa língua materna. Fica, desta forma, perfeitamente corroborado o useiro "a língua portuguesa é muito traiçoeira".
Ainda por cima tudo tem a ver com um estrangeirismo - pen disk!
O Ministro das Finanças apenas entregou uma "pen" a Jaime Gama e não a todos os deputados e jornalistas devido, segundo uma fonte que deseja permanecer no anonimato, à possibilidade de no dia seguinte aparecerem em todos os orgãos de Comunicação Social o seguinte:
- "O Sr. Ministro das Finanças apresentou ao Sr. Presidente da Assembleia da República uma pen que continha a Proposta do Orçamento de Estado para 2009. Seguidamente, distribuiu "pénes" por todos os deputados e jornalistas. Esta inovação foi extremamente bem aceite por todos os intervenientes e louvada quer em termos da poupança de enormes quantidades de papel quanto na contribuição que a distribuição de "pénes" na preservação da raça humana."

Direitos de autor reservados e necessária autorização da agência de detectives Paulo Drake.

(*)Ainda andamos a investigar este ponto mas as informações até agora recolhidas apenas servem para confirmar aquilo que todos já sabíamos. Esperamos mais informações devidamente credenciadas e logo que possível iremos colocar ao dispor das massas o documento elaborado.
Obviamente, estes documentos apenas serão disponibilizados no único formato standard ISO/IEC 26300:2006. Certamente compreenderão que a utilização de outros formatos poderá atrasar a apresentação para além das possíveis incompatibilidades que os leitores poderão encontrar.
Se houver alguém interessado em obter um exclusivo - esqueça. Este blog é livre e aberto...

Sem comentários: