domingo, outubro 05, 2008

DESTA NÃO ESTAVA À ESPERA

Steven Ballmer, sim o próprio e verdadeiro Steven Ballmer, já vai até ao ponto de dizer que o futuro do mercado dos SO "móveis" passa por fornecedores de um SO que se adapte a uma grande quantidade de fabricantes. Claro que ele só diz isto por dizer já que a intenção dele seria dizer que só a M$ é capaz de tal mas como o que ele pretendia era atacar o et iPhone home e a política hardware+software proprietário da Apple vale tudo para conseguir os seus intentos. Ou pelo menos tentar...

Isto é fantástico. A maior predadora do universo a atacar outra predadora de topo ou seja um monopólio proprietário a atacar um outro proprietário monopólio-se-pusesse-lá-chegar!

Em abono da verdade o homem até tem razão pelo menos em duas afirmações:
-"only Symbian and Linux, and Windows Mobile are positioned to meet this need"
Claro que ele, e toda a gente neste planeta, não desconhece que realmente apenas o "Linux" está neste momento posicionado para responder aos apelos de todos os fabricantes e apto para integrar toda e qualquer plataforma. Já o faz actualmente!

Felizmente, este é um segmento onde a obrigatoriedade do imposto M$ não existe e onde os fabricantes estão-se positivamente a marimbar para as ordens de Redmond e com isso podem optar por aquilo que querem e muito bem entendem ou seja pelo melhor. O Mobile da M$ apenas existe devido ao entrosamento que tem com os produtos de desktop, onde como todos reconhecem conseguiu colocar a maioria do mundo vergada ao império dos $$.

Acho muito bem que os dois comecem uma luta sem quartel. Quando se zangam as comadres vão-se descobrindo as verdades...
E quem sai a ganhar é o povo. Não no caso português como é óbvio já que Portugal não passa de um feudo da M$.

Não me compete a mim defender a Apple porém, só para ver até onde consegue ir o pessoal da M$ para liquidar tudo o que lhe apareça pela frente achei por conveniente salientar uma outra notícia logo no dia imediato:
- "Zune + Windows Mobile rumors were being whispered around quite forcefully earlier this year, and now we know why. In February, Mel Sampat asked the following question on the Windows Mobile Team Blog: "What are some ways the Zune player and a Windows Mobile device can work better together?" In April,blogger Chris Lanier reported that we would be hearing details of a "Zune integrated with a phone later this year." Apparently, it's late enough in 2008. In an interview with CIO, Microsoft CEO Steve Ballmer said that the Zune software will be coming to Windows Mobile."

Então, em que ficamos?
É o desespero, não é?
Já dá para ver a cara-de-pau destes gajos, não dá?

As notícias foram lidas no mesmo local - aqui e acolá.

1 comentário:

Anónimo disse...

http://carloscesarsilva.blogspot...0&max- results=3