quarta-feira, maio 28, 2008

42 MELHORES JOGOS PARA LINUX

Um inquérito, levado a cabo pelo Linuxlinks, acerca dos melhores jogos para Linux deu como resultado uma lista de 42 jogos.
Além de terem sido considerados os melhores, e apesar de terem sido citados muitos mais, a lista compreende apenas os que satisfazem as seguintes regras, salvo uma excepção:

- Completamente grátis e sem qualquer tipo de encargos encapotados;
- Sem necessidade de recorrer ao Wine;
- Não estarem no começo do desenvolvimento.

A única excepção aconteceu com o Hexen II: Hammer of Thrion que, embora esteja sob a licença GNU, precisa do jogo original para funcionar. Segundo o site tal deveu-se à excepcional qualidade do jogo aliado ao significativo número de pessoas que nele votaram.

Os interessados poderão consultar o site que para além da mencionada lista ainda apresenta para cada um dos jogos:
- Um pequeno resumo das especificações;
- Uma descrição completa;
- screenshots;
- links.

Divirtam-se.

6 comentários:

Anónimo disse...

Sou completamente agarrado no TC-E :) Sim, já sei, um gajo de 40 anos devia ter mais juízo...

Anónimo disse...

Em cheio! Esta é boa para os cabeçudos que têm a mania que não se joga nada em Linux.

jocaferro disse...

@mbarreto:
Eu tenho 49 e até tenho vergonha de dizer qual é o meu jogo preferido...

@miguel guerreiro:
São apenas 42. Digo desde já que ando a curtir um que não está na lista e os outros 2 que experimentei também não.

Do que mais gostei foi de ver GCompris.
Quem ainda não testou que levante a mão...

No tocante ao meu jogo posso adiantar que usa o ScummVM...

@braço.


@braço.

Anónimo disse...

jocaferro, tenho um pouco de pena de o Call of Duty 2 não correr em Linux, mesmo com o Wine, apesar de já ter "ouvido dizer" que com o 1.0.0-rc1 salvo erro corre o multiplayer se instalar o DirectX 7, vou experimentar quando tiver tempo.

Jogos velhos... eu cá gostava do BASS - Beneath A Steel Sky, realizado pelo George Lucas, salvo erro, corre debaixo do DOSBox.

Mas os jogos mais viciantes são os do MAME, com o Fatal Fury, King of Fighters, entre milhares de outros.

Anónimo disse...

Vou dar uma vista d'olhos.. a ver vamos se "salto" para Linux para jogar (apenas).


@braço

Anónimo disse...

Nunca ninguém fala do Neverball, Grrrrr!!!