quarta-feira, maio 14, 2008

GOOGLE PRESTES A BATER O WINDOWS



Passou um pouco mais de um ano após este meu post em que me armava em Prof. Futurango.
Um, mais que conhecido, anónimo espalhou por aqui a fantástica verborreia tão ao gosto dos propagandistas da M$, logo = astroturfer, que nem sequer mereceu uma resposta da minha parte.

Ora, para já os lucros do Google Search, sem a quota parte do Adsense, já estão prestes a bater os lucros do Windows e se ainda não o fizer durante o corrente ano lá para o ano que vem já deverá estar bem à frente.
Claro que a M$ tem outras fontes de receitas tal como a "mama" do Office mas convém lembrar que a real BASE da M$ é o Windows e se este está com problemas logo a M$ está com problemas. Ninguém tenha qualquer dúvida que é directamente proporcional. Aliás, mesmo com o Office, Google está-se a portar muito bem.



Deste estudo saliento o seguinte quadro o qual poderá efectivamente demonstrar quanto a M$ precisa do negócio Yahoo! mesmo que o não queira demonstrar.



ATENÇÃO: Chamo a atenção que os resultados do Google referem-se apenas ao Search faltando os de Adsense que não deverá ser assim tão pouco como isso.

Tanto um quanto o outro são monopólios, embora no caso do Google este não imponha coisa alguma a ninguém, e como tal não deveriam existir num sistema equilibrado. Por esse motivo não gosto de nenhum.

Quem quiser ler mais pode ir à fonte.

Sem comentários: