quinta-feira, maio 22, 2008

E O INFERNO JÁ CONGELOU!?

O recente anúncio da M$ em que promete abraçar a causa da liberdade e disponibilizar os formatos ODF e PDF no próximo Office 2007 SP2 previsto para medos de 2009 arrisca-se a ganhar o concurso da maior piada do ano.

Quer uma companhia que nas últimas 2 décadas tudo e todos atropelou convencer alguém que de repente tudo mudou e que agora é só paz, liberdade e cooperação!?
E que talvez ainda vejamos Steven Ballmer na pele de um Serafim!?
Esta companhia é pura e simplesmente apenas comparável com uma ditadura.

Todos estarão certamente lembrados das imagens dos nazis a meterem os Judeus num comboio para os matar em campos de concentração enquanto iam anunciando que apenas os estavam a enviar para campos de férias na província onde tudo era lindo e maravilhoso!?
Os métodos da M$ equiparam-se. Enquanto obrigam o mundo inteiro a vergar-se à sua monopolista vontade vão aparecendo numa angélica forma a anunciar que estão todos abertos e dispostos a cooperar com o "inimigo".

Como piada até está bem apanhada. Quanto à realidade, haverá alguém em todo o mundo que tenha visto alguma vez a M$ a cumprir com o que promete e/ou com o calendário!?
Mas mais uma vez encontramo-nos perante um mar de coincidências que vão desde a acusação provada, julgada e multada pela UE passando pela recusa de muitos países em alinhar com formatos fechados e terminando na aberração que foi a comprada aprovação do OOXML. E todas estas acusações porquê?
Unica e simplesmente devido ao abuso da posição monopolista e dominadora que sempre, convém realçar o SEMPRE, foi apanágio naquela corja de Gates, Ballmer & Ca. Ilimitada.

Além disso, enquanto prometem disponibilizar nativamente estes dois formatos, nem uma palavra sobre a mesma disponibilização nativa para o OOXML DIS 29500. Segundo indicam diversas fontes, apenas a próxima versão do Office irá cumprir com o standard que a M$ obrigou o mundo a engolir. Por enquanto fiquem com o belo "esquema" de um formato fechado e proprietário que a M$ disponibiliza.
Bem, também quem quer um formato que nem sequer sabe fazer contas!?
Note-se que o actual também não sabe e que ao inverso de corrigirem os problemas na recente proposta para o standard ainda conseguiram colocar mais algumas.

E eis que de repente, exactamente ao mesmo tempo que a promessa da M$ foi noticiada, o INFERNO CONGELOU!

Quando chegarmos ao meio do ano de 2009 veremos mas para já aceitam-se apostas...

1 comentário:

Anónimo disse...

O Ballmer um serafim? Só se for o Saudade. xD