quinta-feira, maio 01, 2008

ANALOGIAS

Em virtude de uns comentários acerca deste post que me parecem estar completamente distorcidos da REALIDADE do post e também para evitar comentários muito longos decidi "desenhar" a REALIDADE do post através de uma analogia. Talvez desta forma consiga traduzir REALMENTE aquilo que consta no post.

Aí vai disto:
Milhões de pessoas compraram o carro da marca MicroS e do modelo cêkêlê/gêtêIIS.
E porquê!?
Porque é fácil de conduzir, não faltam "escolas" e "doutos professores", potência, toda a gente usa, obrigam no ensino oficial, etc..
Defeitos!?
Ah!, sim tem alguns mas de pouca monta e o fabricante trata de tudo com todo o à vontade e de mês a mês mas o principal é mesmo a falta de segurança, ou seja não trava o suficiente para a potência e velocidade alcançada. Porém, isto é apenas um problema para o pessoal mais burro e parvo que existe à face da terra porque todos foram avisados acerca disto e das formas como evitar acidentes.
Só que, em determinada altura, aconteceram 510.000 600.000 acidentes em simultâneo e aquando desta montanha de acidentes o fabricante saltou logo a terreiro a acusar os burros e parvos utilizadores que os verdadeiros culpados eram os utilizadores e que não iriam fazer absolutamente nada por eles e muito menos tentar corrigir o problema nos travões porque já tinham avisado com antecedência.

E mais uma vez esses 510.000 burros e parvos utilizadores louvaram com toda a força do seu aparelho vocal:
- Avé Fabricante. Tu que fabricas este carro tens razão em não fazer nada;
-Avé, além de não fazeres nada ainda merecemos ser chicoteados;
-Avé, nós é que somos os culpados e por isso merecemos o vosso eterno castigo;
-Avé, diz-nos se temos alguma coisa a pagar por andarmos a manchar o vosso nome.


Neste momento é de evitar espalhar os nomes dos burros e parvos sinistrados mas posso afirmar que alguns são uma total surpresa tal como a frota das Nações Unidas e a do governo inglês com especial ênfase para este último que, como é do conhecimento geral, é "tratado" quase directamente pelo fabricante local e pela casa-mãe sendo até motivo de orgulho muito bem publicitado pela propaganda desta empresa.

Sinceramente, isto não tem nada a ver comigo mas se tivesse não sei como é que continuaria a usar este carro mas cada um é que sabe da sua vida e a forma como é que se vê ao espelho.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu tive conhecimento hoje deste Blog através do pplware e após ler o artigo q era mencionado no pplware e de seguida este, realmente este blog parece-me engraçado/interessante :)

Vou dar mais uma vista de olhos para ver como estão o resto das "entradas" a ver se mantem o mesmo nivel xD

Carlos Afonso disse...

É. Está bem dito. Um dos meus irmãos é um cliente que faz avé...

Eu por cá uso aquilo que me põe à frente.

Agora está aborrecido porque eu lhe transmiti um recado é a última vez que "olho" para o teu sistema. Lá vou fazer uma repair install mas não me agrada nada pois é provável dentro de pouco tempo estar com novos achaques (ou até os mesmos).

Há muito que não usava a linha de comando numa caixa dos mas foi a única forma de correr todas as aplicações gráficas.