sexta-feira, maio 02, 2008

TRIBUNAL COM ELES

BSI (British Standards Institution) lá vai a Tribunal devido a ter mudado o sentido de voto, de contra para favor do OOXML, na votação no comité ISO.
Quem não esteve pelos ajustes foi o pessoal de UKUUG (UK Unix & Open Systems User Group) que quer os dirigentes da BSI em tribunal para responderem porque é que mudaram o voto mesmo em cima da data de votação indo ao contrário do que a equipa técnica tinha aconselhado e que já tinha sido objecto de um rotundo Não.
Apenas quero chamar a atenção para esta equipa técnica que deve ter sido uma das que melhor estudaram as 6.000 páginas do OOXML o que é corroborado pela M$.

Este grupo, UKUUG, sabe que se o sentido de voto mudar para Não tal não afectará a certificação ISO do OOXML mas pede a todos os comités que viram o seu voto técnico mudar para um político Sim para procederem da mesma forma.

A minha esperança é que comecem a aparecer, como de costume, alguns e-mails que eventualmente foram trocados entre a M$ e os políticos de serviço. Não é novidade nenhuma no passado e presente do monopólio.

Claro que por cá nem vale a pena visto que até organismos oficiais promovem um escandaloso acto discriminatório em prol de Sua Imperial Majestade Monopolista M$.

3 comentários:

Anónimo disse...

José, não tens a link para o artigo?

Por acaso teria piada começarem a chover processos, para saber porque raio várias comissões votaram sim, apesar das equipas técnicas aconselharem o não.

jocaferro disse...

Não faltam por aí notícias nos "suspeitos" do costume e como li algumas nem sabia a quem dar o devido crédito.
Mas podes, por exemplo, recorrer a esta:
http://news.zdnet.co.uk/software/0,1000000121,39408917,00.htm

@braço.

Anónimo disse...

Obrigado :D